O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de fev. de 2016

DEMOCRACIA DE GAVETA

Repisando: o príncípio "promotor natural" não é reconhecido em nenhum tribunal, nem daqui nem de Caixa-Prego. É tido e havido como uma peça a mais no jogo de cartas marcadas do "direito criativo" - o recurso que o lacaio de um regime despótico tem para produzir, transformar, agir sobre o ambiente e encaixá-lo nas suas vontades, nos interesses dos seus amos e senhores. Pois foi essa farsa que suspendeu o depoimento de Lula à Justiça. É a isso que se chama aparelhamento oficial - um triste sinal de força que só se encontra em republiquetas submissas à democracia de gaveta.

EVO MORALES GANHARIA COM FOLGA
DE LULA E FHC NA ARTE DA ESCOLHA

A antiquíssima jornalista global, Miriam Dutra, congelada por anos a fio pelo grupo Globo, resolveu botar na rua o segredo de Polichinelo que todo e qualquer jornalista que tenha trabalhado em Brasília nas últimas décadas, sabia de cor e salteado: o romance fortuito e acalorado entre ela e Fernando Henrique Cardoso.

E também não são poucos os que sabem que, feita o exame de DNA, ficou provado que o filho assumido por FHC não era dele; era de Miriam, mas não de FHC.

Há muitos que, como eu, têm certeza de que se o rapaz, Tomás Dutra Schmidt pudesse escolher, teria escolhido outro pai.

Muito poucos poderão explicar, o que é então esse medo repentino de Miriam Dutra "ir para o túmulo levando esse segredo".

Podem talvez, assim como eu, creditar esse "furo" à veia jornalística enferrujada de Miriam que, para rebuscar vetustos jargões jornalísticos, cansou de "comer barriga" e requentou a notícia em razão da similaridade de escândalo com o caso de Lula com Rosemary Noronha, que começou a vir à tona na República dos Calamares.

O que nos resta agora, diante dessa eterna disputa de beleza entre Lula e Fernando Henrique é saber qual dos dois tem o melhor ou o pior conceito de beleza. Bolas, a vida ainda é o foro ideal para o homem exercitar a sua liberdade de escolha.

Só sei que, num confronto direto de Lula e FHC com Evo Morales, os dois perderiam longe para o cocaleiro que preside a Bolívia. Vocês viram só a amante do cara?!?