O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de fev. de 2016

GOVERNO BOTA O EXÉRCITO
NA GUERRA AO MOSQUITO

Há pelas redes sociais uma pergunta solta no ar pelo governo que, como não faz mais nada, pegou a luta contra o mosquito como cavalo de batalha: O Exército deve entrar à força nas casas para combater o Aedes Aegyptis?

Não, senhor! Não deve!

O governo é que precisa entrar de cabeça no trabalho que tem para fazer e não faz. O governo precisa é ter um programa sério e efetivo de saneamento básico e de saúde pública. Com esse governo que vive à base de publicidade enganosa é sempre a mesma coisa: faz saber, mas não sabe fazer.

SEM CAMISINHA
Pesquisa revela: 52% dos brasileiros não usam camisinha. Pois eu sou capaz de garantir, sem fazer pesquisa nenhuma que 100% dos brasileiros não usam camisinha o tempo todo, o dia inteiro e que, só 48% se lembram disso na hora do bem bom. E tem  também um montão de brasileiros que, por desgaste ou desencanto, não usam sequer aquilo que é a razão de ser da camisinha.

AÉCIO NÃO É O CARA
Aécio Neves vai interpelar judicialmente o delator que o acusou na Lava Jato. Pronto, é isso mesmo o que queriam os governistas do crime organizado: que alguém da oposição caísse na arapuca para começar a desmoralizar o instituto da delação premiada. Se Aécio escapar Ileso, vira jurisprudência o libera geral a bandidagem. É exatamente por que Aécio não tem o perfil nem o carisma suficientes para ser presidente dessa nação que a Dilma ainda está por aí, nas abóbadas do Palácio do Planalto, agarrada no pincel.

JUSTIÇA PARA LULA

E então, afinal, Lula da Silva deixa de ser o intocável ex-presidente no firme exercício do governo Dilma para cair na vala comum dos suspeitos identificados pelo Ministério Público Federal. É agora formalmente "investigado" na Operação Zelotes.

 De tudo isso, porque é justiça natural e merecida, o que mais me agrada é que Lula não vai conseguir, jamais, desfrutar nem gozar direito tudo que adquiriu com a fortuna que amealhou, sabe-se lá de que jeito e maneira, nos oito anos em que foi presidente-orador desse país.

É como ter cigarro e não ter fósforos. É como ter camisinha, mas não ter um pingo de libido.

É como ter uma adega e não poder degustar nem mesmo uma 51. É como ter um barco e não saber remar.

Como ter um triplex e não poder ocupá-lo. É como ter um sítio para  usar e aproveitar só como se fosse visita. É como ter companheiros e nenhum amigo.

EITA MUNDO INSÓLITO
Caiu na rede: Homem morre durante o sexo e prostituta fica presa a ele. A dupla teve que ser levada ao hospital para ser separada em uma cirurgia. Isso aconteceu na China. Por aqui, em Londrina, no Paraná, uma garota morreu depois de ter sua primeira relação sexual. A polícia diz que o casal estava comemorando o sucesso da jovem na prova do vestibular de pedagogia. Agora resta esperar que os dois sobreviventes não resolvam qualquer dia desses, marcar um encontro.

O TROCO
Shopping em São Paulo sofre tentativa de assalto. Há quem diga que os assaltantes estavam apenas dando o troco aos lojistas pelos preços que andam cobrando.

QUEDA DE PRODUÇÃO
E DE COMPRAS
Acompanhando a queda nas vendas, a produção de veículos caiu 29% em janeiro. Isso quer dizer duas coisas: 1) aquela medida Provisória que deu um lucrozinho de R$ 2,5 milhões ao Luiz Cláudio, caçula de Lula já deve ter caducado; 2) Não adiantou nada a série de acidentes nas estradas brasileiras durante os feriadões de Natal, Ano Novo, recesso parlamentar e o Carnaval que já faz tempo toma conta do país; 3) Ninguém tem dinheiro pra comprar mais nada, a não ser os argentinos que voltaram a nos atacar com o seu tradicional e arrogante "dáme dos" diante de qualquer coisa que esteja numa vitrine.

SANTA BÁRBARA
E SÃO JERÔNIMO
O clima é de raios e trovoadas: a compra do sítio Santa Bárbara - meu São Jerônimo! - foi lavrada no escritório do advogado e empresário, Roberto Teixeira, por acaso amigo e compadre de Lula. Pelo
documento, Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas (SP) Jacó Bittar, por acaso amigo de Lula, pagou 500 mil reais por uma parte do sítio e Jonas Suassuna, primo do ex-senador Ney Suassuna, marchou com 1 milhão de reais. Por acaso, ambos são sócios de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha - por acaso, filho de Lula.

O GARANHÃO DAS ALAGOAS
A gente fica sabendo de cada coisa. Agora um laudo da Polícia Federal diz que Renan não era capaz de bancar a pensão que, supostamente, bancava para a jornalista em quem, supostamente, fez um filho que, supostamente, é seu. Seu, dele, naturalmente. O documento manda pras cucuias hoje o parecer divulgado no longínquo ano de 2009 pelo presidente do Senado. É que a denúncia que estava em segredo de justiça desde 2010, agora foi liberada ao plenário do Supremo Tribunal Federal. Diante do inevitável, Renan vai ter que relaxar e gozar. Falando com amigos mais próximos, o Garanhão de Pelotas disse que já se pode perceber um certo brilho nos olhos do senador das Alagoas, daqueles brilhos que só se vê no olhar iressistível dos grandes garanhões do século passado.

DOIS CAMINHOS PARA BUMLAI

 
Sergio Moro acaba de autorizar a transferência de Bumlai, o amigão que Lula ainda não visitou e de Corrêa para o Complexo Médico-Penitenciário de Pinhais. É que de malfeitores a carceragem da Polícia federal, em Curitiba, está cheia. Daí só há dois caminhos: o sistema prisional brasileiro, ou as acomodações domiciliares dos delatores premiados.

FALSA CULTURA
É como conclui com sabedoria a Mulher Sapiens, sempre que tem tempo para ler as páginas policiais dos jornais do dia, lá no seu Palácio: "Bumlai é a capital do Aedes Egypits".