O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de fev de 2016

OS SINAIS DE LULA
Jaques Wagner, o habitante atual  da Casa Civil da Dilma, outro a quem ninguém perguntou nada, saiu ontem em defesa do seu patrão: "Há uma caça constante contra Lula". Ora, se há uma caça, há também um erro de português: a caça não seria "contra Lula" seria uma "caça constante ao Lula". Mas não há caça nenhuma, beócio! O Lula é quem deixa pistas, digitais e sinais sempre que volta ao local do crime. E como tem voltado.

COMANDO COMUNISTA
Ontem foi que eu vi: a "guerra ao mosquito" não conta só com o Exército. Ela foi deflagrada com o uso das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica - sob o comando do ministro da Defesa, Aldo rebelo, do PCdoB. Logo, logo, sob as ordens do regime/nto comunista, as comunas brasileiras estarão repartindo entre si os louros da vitória contra o terrível e mortal inimigo público Nº 1, o Aedes Aegypti.

VAI FALTAR PAPEL
Reunido às carreiras antes do depoimento de Lula à Operação Zelotes, aquela que inclui compra e venda de Medidas Provisórias, o Conselho do PT evita falar que a defesa de Lula foi a pauta da reunião. Tá, então agora conta uma do Saci Pererê fazendo gol de pênalti. O PT evita falar da defesa de Lula... em público! Tá todo mundo por ali com aquela parte do corpo onde as costas perdem seu digno nome que é uma rosa. Bateu hemorroida geral no Conselhão petista. Também, depois de 13 anos de disenteria desenfreada... O pior é que eles arrombaram e deixaram arrombar o país que já estamos empatando com a Venezuela: vai faltar papel nogênico.

VÃO SE COÇAR
Varejo cai 4,3% em 2015 e registra maior queda de vendas em 15 anos. E o governo Dilma só fala na "Guerra ao Mosquito". Ah, vão se catar! Melhor, vão se coçar!

DESMENTIROSO
Rui Falcão,presidente subalterno de Lula no PT, escreveu, não leu e não gostou. No dia seguinte da reunião do Conselho do partido, desmentiu a si mesmo, desdizendo o que tinha dito e escrito. Agora, o encontro de Lula com os conselheiros não foi para estabelecer a estratégia do que Lula deve dizer hoje à Justiça. Então é assim: Falcão saiu ao patrão. Sabe mentir; não sabe desmentir.

QUANDO MENTEM
A mim, esses canalhocratas não enganam. Sei quando estão mentindo: sempre; e sei quando falam a verdade... É quando menos acredito neles.

MENTEM MUITO
Vamos deixar de hipocrisia: mentir, todo mundo mente.Mas, mentir com Lula e Dilma mentem, nem todo o PT e a diretoria da Petrobras conseguem mentir com tamanha desenvoltura. Eles não têm o menor prurido de culpa ou de vergonha quando mentem com a mais profunda e absoluta sinceridade.

TEMER, O ENIGMA

Essa última do Michel Temer é bem a cara impassível de mordomo de filme de vampiro que ele tem. Congelado pelos anos, com aquele sorriso meia-boca, Temer não se conteve ontem e deixou escapar: "O PMDB 'precisa' da Presidência".

E, como sempre, ele não trocou em miúdos; foi enigmático tal qual a Esfinge do Aegypti. Não se sabe agora se esse "precisa da Presidência" quer dizer um dia "assumir a Presidência", ou se apenas significa que o partido precisa continuar valendo-se da Presidência.

Bolas, tanto faz, como tanto fez; Michel Temer não é nenhum delator premiado. Sua palavra vale tanto quanto a palavra de Lula ou da Dilma.

Mostre que você vem acompanhando a par e passo essa democracia de gaveta.
IDENTIFIQUE O AUTOR DAS SEGUINTES FRASES:

1) "Nem que a vaca tussa!";
2) "Esqueçam o que escrevi";
3) "Fui apunhalado pelas costas";
4) "Esse é um partido que não rouba, nem deixa roubar".
5) "Tamo junto nessa, companheiro!".

OLIMPÍADA CARIOCA
Pelo andar da carruagem, diante do total desinteresse dos brasileiros pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, esta será a primeira Olimpíada citadina na história da competição que até aqui foi tida como a maior disputa esportiva do mundo. Os Jogos até agora têm a cara do Rio. Vai ser uma festa carioca. O Brasil não se ligou nessa super-atração mundial que virou uma patacoada dos mesmos espertalhões de sempre. Hoje, todo brasileiro consciente sabe que, tanto como a Copa das Copas, os Jogos Olímpicos não deveriam jamais ser promovidos por um país que não tem saúde, educação, mobilidade urbana, igualdade e justiça social e, muito menos segurança pública. Os Jogos do Rio são apenas do Rio e nada mais.

"SÓ FALAM DISSO,
NÃO AGUENTO MAIS".

Ontem, véspera do depoimento de hoje à Justiça, Lula desabafou: "Não aguento mais falar disso" - gargarejou sobre a investigação do triplex, do sítio, do barco, das Medidas Provisórias... E regorgou mostrando ares de cansaço: "Chego no instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais". Ah, aguenta, Cara. As audiências estão só começando... E peraí ô, inda que mal pergunte: como assim "chego no instituto para trabalhar"? Que trabalho, Lula? No instituto, Lula? O que foi que esse instituto fez pelo Brasil e pelo mundo, desde que foi criado como uma organização não-governamental e só vive de palestras para governos? Vai falar disso lá na Polícia, vai Lula.