O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de fev. de 2016

BOTA FÉ
Bota fé. Esperança é ilusão. Acho que "certificar-se" deveria ser "fértificar-se".

A SAIDEIRA
Você ficou sabendo que no meio da semana os grandumbas do mundo se reuniram e decidiram-se pelo cessar-fogo na Síria. Mas ninguém perguntou nada para o Estado Islâmico. E com o EI é assim: o último a cessar fogo entre eles é sempre o penúltimo. A qualquer momento tem mais um tiro, um sequestro, uma decapitação... Com eles é bem como no boteco das sextas-feiras, além do "choro" na dose, falta sempre a saideira.

GUERRA AO MOSQUITO, UM SUCESSO ZUMBIDANTE!

Olha só que manchete bem alarmante: "Zika avança pelo interior de São Paulo e já atinge 15 cidades." Ah, isso é coisa dos alarmistas da oposição. Mas, o que vem de baixo não atinge Dilma, a Rainha do Aegypti.

A deflagração da guerra ao mosquito é uma luta da Guerrilheira Sapiens contra os faraós do Aegypti, contra a mosquitama, contra as picaduras... Essa zikazira não tem nada a ver com isso. Zika é bem como Dilma descobriu, um vírus, nada mais que um vírus.

Não adianta vir com intrigas nem com dengues da oposição, porque o lançamento do combate ao Aedes foi o maior sucesso! Um sucesso zumbidante. Não há um zumbido que se possa levantar contra a excelência da estratégia beligerante do governo.

Nunca antes na história desse país o Exército brasileiro dizimou de tal forma um inimigo voador. E olha que a nossa Rainha do Aegypti só usou a FAB como objeto de transporte e nada mais.

E, para que os que apostam no "quanto pior, melhor" não venham com futricas e piadinhas oportunistas, os porta-vozes da História Oficial avisam que a Marinha não foi acionada porque não se deve, em casos modernosos como esse providencial surto de picaduras, usar marinheiros de primeira viagem.

Ouçam, não percam, pois, nesta segunda-feira o "balanço" da vitória. E me mostrem, ó incrédulos tão honestos quanto Lula, uma só viva alma de mosquito vivo; uma única alma de Aedes Aegypti que tenha ficado viva para zumbir a história! Mostrem! Mostrem!

ORA BOLAS
Hoje tem Corinthians x São Paulo. O técnico sampaulino diz que "cobram muito" do Ganso e que a torcida deve deixar o Ganso trabalhar. Ora foi assim também com o Pato. Na verdade, tanto chamaram a torcida do São Paulo de Bambi que eles agora têm verdadeiro pavor de bichos. De minha parte, já estou me aprecatando para assistir a Barcelona x Celta, de Vigo, pelo campeonato espanhol. Neymar é o único craque brasileiro que sempre vale a pena ver de novo.


PALAVRA DE ESPECIALISTA
"O Brasil levará pelo menos 10 anos para sair do patamar indigente da educação". Tradução: o país levará, graças ao MEC e sua errônea e popularesca política educacional, pelo menos 10 anos formando incapazes. Os que planejam a educação no país, não sabem nada; os que ensinam, sabem menos ainda. Imaginem só os que aprendem.