O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de fev. de 2016

VOCÊ SABIA?
Desde o fim do governo de Lula e início da gestão Dilma, nos anos dourados entre 2010 e 2012, o grupo Gerdau faturou R$ 90 milhões no governo federal. Isso agora quer dizer apenas que quem tem anos tem medo.

A DEUSA DOS JOGOS

A marqueteiragem toda que cerca o Palácio do Planalto, faz de tudo para recuperar a imagem de Dilma Vana, desgastada como ela só; quase tão desgastada quanto a figura depauperada de Lula Tramontina da Silva. 


Deflagrou a "Guerra contra a picadura" e já deixou como legado o aumento de 400% no preço dos repelentes. 

Agora a jogada é descolar Dilma da imagenm de Rainha do Aegypti, para transformá-la na Deusa da Tocha Olímpica. 

Vai quebrar a cara logo ali. 

Primeiro, porque não há renovação esportiva no Brasil, enquanto há escândalos em profusão; depois, porque ela vai nos atochar o legado da Olimpíada tão retumbante e muito mais penetrante que o legado da Copa das Copas.

IMPRESSÃO
Não é por nada, não; mas tenho uma vaga Impressão de que o acarajé do Lula Tramontina da Silva está assando... Panela é o que não falta. E outra coisa, dizem que o Brahma está uma fera. Quer porque quer saber quem foi que trocou a arraia miúda por lula na fritura.

SE NÃO COLAR, DÁ SAMBA

Pois é... Enquanto a Polícia Federal fazia buscas e virava e revirava a siderúrgica do avesso, Jorge Gerdau estava no Palácio do Planalto. 

Cumpria seu compromisso dos últimos 13 anos dourados em mais uma jornada de trabalho no Conselhão, inventado há bom tempo por Lula Tramontina da Silva e recriado por Dilma para "propor medidas" que visem o crescimento econômico. 

Mas, se alguém perguntar para Dilma Sapiens se conhece Gerdau ela dirá que sim; que "vagamente" se lembra dele... De algum lugar / de algum evento, / já ouvi falar / por palavras ao vento. E assim será explicado e justificado. Se não colar, pelo menos pode dar samba. E um tira o outro pra dançar.