O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de fev. de 2016

PÉ DE MOLEQUE
O Ministério Público está com o pé que é um leque para suspender três acordos de delação premiada. Os três delatores estão com pés de moleques para voltarem para a cadeia.

GUERRAS
A guerra no Afeganistão causou 3.500 vítimas fatais em 2015. Isso é grave. Mas, para o Brasil da Silva não é lá essas coisas. Aqui, no ano passado, 62 mil pessoas morreram assassinadas. É como se a gente estivesse no meio de quase 20 guerras do afeganistão. E, no entanto, as nossas Forças Armadas foram convocadas pelo governo para lutar na "Guerra contra o Mosquito".

3ª GRANDE GUERRA
O  Zika Vírus já tem transmissão em 34 países. Quer dizer, levando-se em conta a ziquezira que o governo brasileiro fez com o vírus e a mosquitama, no mínimo, no mínimo há 34 exércitos nas ruas por esse mundo afora. Pensando bem, isso já é a 3ª Guerra Mundial.

ADIVINHE E GANHE UM KIT
"Um mosquito não é mais forte que um país inteiro". Bom, aí depende do país, né não? O Brasil da Silva a gente já sabe que anda aos pedaços. Mas, em todo caso, inda que mal pergunte: adivinhe quem foi que criou esse slogan genial? Você ganha um kit anti-picadura, se adivinhar de primeira.

ENTREMENTES...
Nesse ínterim, a Ford vai suspender o ocntrato de 1.800 funcionários na Bahia. Cadê a guerra pelo emprego, cadê?!?

ORAÇÃO MAIS QUE PERFEITA

Literalmente, a frase de Dilma Vana, em plena deflagração do conflito nacional contra o mosquito, foi a seguinte: "O presidente Lula está sendo objeto de uma grande injustiça".

Pô, será que andam espalhando por aí que Lula foi vítima de uma picadura e ninguém ficou com dó nem piedade do cara? Ou, em plena deflagração da guerra, Dilma estaria pensando noutras coisas?

Por uma lá que outra, eu já disse e repito: foi a primeira vez que escutei numa só frase de Dilma duas verdades: 1) Lula é uma coisa, um objeto; 2) É uma injustiça que ainda esteja solto.

Ainda assim, considerando a conhecida e tosca franqueza de Dilma, sou levado a pensar que pode haver um erro de português na segunda intenção da oradora do dia. Nesse caso, onde ela disse "objeto" poderia estar querendo dizer "abjeto". Aí sim, pela primeira vez na vida, Dilma teria proferido uma oração mais que perfeita.

SÓ COM ELES...
Depois de longas férias, tanto no Congresso quanto no Palácio do Planalto, Dilma Vana vai se reunir com os líderes do governo na Câmara e no Senado. Com todos os outros líderes políticos... Nem te ligo. Que antipatia, né não? Dilma só conversa com quem ela escolhe a dedo.

GUERRA NA COLÔMBIA
A Colômbia vive pânico por causa do Zika Vírus. Ah, besteira. Chama a Dilma Coração Guerrilheiro que ela convoca as Farc - Forças Revolucionárias Colombianas e declara a guerra contra Zika.

O ZUMBIDO
No Rio de Janeiro, durante o passeio triunfal de Dilma no aparatoso lançamento da "Guerra contra o Mosquito", os moradores cobraram da guerrilheira mascadora de chiclete, instalação imediata de saneamento básico. Ela fez que não ouviu; estava com zumbido de Aedes nos ouvidos.

GUERRA DE NERVOS
Obama e Putin vão colaborar no cessar-fogo na Síria. Vão abrir fogo logo ali, mais adiante. Sem uma boa guerra entre outros países, esses dois servem pra quê?!?

ELES SE MERECEM
O Congresso promete. Políticos podem mudar de legenda esta semana. Bem feito para as legendas que os receberem. E bem feito também para os políticos que entrarem nas tais legendas. Eles se merecem. O Brasil é que não merece.

DE TANTUM ERGO A MARIACHI

Diante de 35 mil pessoas, Francisco pediu apoio para os jovens e para os idosos, que são

Diante de 35 mil fieis, ontem no México, o papa Francisco trocou a oração cantada Tantum Ergo pelo perfil de mariachi. Ele pediu apoio para os jovens e para os idosos que são "esquecidos"  pela sociedade. Foi uma bela cantada. Tá, mas aonde será que aquele diácono, ou coisa parecida, queria enfiar aquela mão atrevida?