O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de fev. de 2016

MAIS UM APARELHO
PARA LIBERAL GERAL

O STF já tem maioria de ministros que autorizam o Fisco a obter dados bancários, sem decisão judicial. Pronto, até que enfim, o Leão vai morder não só os Neymares da vida.

Em compensação, daqui pra frente, cada fiscal do Imposto de Renda pode ser para as zelites o que o rapa significa hoje para os camelôs.

A medida pode agilizar a Justiça, mas numa democracia de gabinete como a nossa, essa liberdade de escarafunchar a vida de cada um, quando bem der na telha, é mais um aparelho de dominação.

Hoje, com todos os trâmites e sigilos, a Operação Zelotes descobriu um rombo de mais de 20 bilhões em sonegação lá dentro da própria Receita, imagine agora que a maior autoridade do país vai ser sempre o fiscal da esquina.


DELCÍDIO, O HERÓI REPUBLICANO
VOLTA ÀS LIDES DO SENADO

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal do Governo Federal, mandou libertar nesta sexta-feira, 19, o senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul. 

O senador gabola estava preso desde novembro por envolvimento na Operação Lava-Jato. O seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, também foi solto. 

Agora, Delcídio deverá cumprir uma prisão domiciliar tipo finório de pijama: fica preso em seu domicílio no período noturno e nos dias de folga. 

Delcídio não só voltará às atividades no Senado, como retorna às lides da grande casa de tolerância nacional, como um dos heróis da República do Petrolão, posto que, impoluto e precavido, não se deixou cair na tentação de ser mais um delator premiado.