O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de fev. de 2016

O PAÍS DAS LEIS
O Brasil da Silva é o país das leis. Tem lei para tudo que é gosto e... desgosto. Código do Menor e do Adolescente; idem dos idosos; lei Áurea, prateada e tricolor; lei dos domésticos e domesticados; lei do ventre livre; a lei dos mais fortes; lei dos que têm foro privilegiado... Deve ser por isso que se burla tanto lei nesse país. Enfim, as leis não resolvem nada nesse país, mas em compensação botam cada coisa na cabeça da bandidagem!

GUERREIROS
Dom Quixote enfrentava os moinhos de vento; Dona Dilma ensaca o vento e mata mosquitos.

O BOM DO DESEMPREGO
Até o governo já notou: à medida que aumenta o número de beneficiados pelo Bolsa-Família, mais cresce o número de desempregados.

HAI-KAI
Bateu o horror / explodiu o silêncio / d'outro delator.

MÁ IMPRESSÃO
O que mais me irrita nesses miseráveis é a impressão de favoritismo que eles passam aos candidatos mais deploráveis.

REGIME MILITAR
Que regime ditatorial essa democracia de gabinete que se vive de 1985 pra cá.Além de editar AI-13 a torto e direito, em forma de Medidas Prov... Promissórias, Dilma Vana usa o Exército, como nunca antes na história desse país nem mesmo no tempo da ditadura militar. Muito antes de ser Rainha do Aegypit, Dilma botou o Exército nas ruas pela Copa das Copas, nas eleições presidenciais, pela guerra ao mosquito, vai botar nas Olimpíadas e, de novo, nas eleições municipais. Não duvide e nem se espante se ela chamar as Forças Armadas para armar e desarmar as árvores de Natal. Se prenderem o Lula, então, nem é bom falar.

LULA EM MOVIMENTO
Vou  repetir para os que ainda não se aperceberam: acabou de ser criado o MSS - Movimento do Sem Sítio, braço morto do MST - Movimento do Sem Triplex.

DILMA, OLÍMPICA
Dilma, Coração de Pérola: "Aedes não compromete Olimpíada". Que nada. Muito pelo contrário, o Aedes vai estar em todos os pódios de todas as modalidades.

O ÕNUS DA PROVA
Zé Eduardo Cardozo, sem que ninguém lhe perguntasse nada, apenas para mostrar uma vez mais o quanto é fiel aos seus patrões: "Campanha de Dilma não teve Caixa 2". Bolas, ninguém lhe perguntou nada. Elem é quem está dizendo. Então, ele que prove!

ATÉ QUE ENFIM
Dilma, Corazón Partido: "Lula é objeto de grande injustiça". Enfim, uma frase de Dilma com duas verdades! Primeira, Lula é mesmo uma coisa, um objeto; segunda, Lula continua solto, isso é sim,m uma grande injustiça.

A MASCANTE
Eu vi, ninguém me contou: Dilma apareceu na TV para dar início solene à guerra contra a picadura, mascando chiclete e de boca aberta. E percebi que sob aquele mordiscar havia uma bolha!

TERCEIRO TURNO
Cansado de procurar um tropeço para desancar o pau em Sérgio Moro, chamando-o de tucano e outros impropérios do mesmo jargão, o PT agora pôr a culpa da enxurrada de denúncias contra Lula e Dilma, ou vice versa pelo contrário e pelo avesso, na oposição que não se conforma com a derrota nas últimas eleições. Para o PT os opositores ainda estão disputando o terceiro turno. Nem essa tática consegue convencer mais ninguém; nem mesmo aos mais fanáticos petistas.

NINGUÉM ESQUECE O PETROLÃO
A guerra ao mosquito, todo mundo já percebeu, é um alarido esperto do governo para desviar a atenção dos escândalos que caracterizaram esse 13 anos de PT no poder sob as ordens do PMDB. Não está dando certo. Ninguém esquece que o Petrolão quebrou a Petrobras e está quebrando o Brasil.

QUE "MEU POVO"?!?
Depois de voar atrás de mosquitos por  vários cantos desse país, menos por sobre as valetas que não só e não mais as periferias conhecem, Dilma Coração Sem Noção, foi peremptória: "ação de combate ao Aedes Aegypti foi um sucesso"! Aí pintou um leve desconfiômetro e a Rainha do Aegypti deu uma maneirada: "Mas é só om começo. Temos que persistir. Tenho absoluta confiança no meu povo". Ah tá, então ela pode dormir descansada que o "seu povo" é o Exército e as legiões de black blocs especializados em cortar as asas de mosquitos incomodativos. De que "meu povo" me hablas, señora de los mosquitos?

BALANÇO MAROTO

O governo promete para esta segunda-feira, o "balanço" do início da guerra contra o mosquito. Prepare-se. Você vai ver que, com o sucesso da mobilização do Exército e dos políticos que mandam em prefeituras e organismos estatais, até o número de acidentes nas estradas já é maior que a moquistama, prestes a ser exterminada. Em todo caso, mister se faz que o extermínio dessa zikazira toda não esteja consumado, eis que necessário se faz que a guerra contra a picadura permaneça no ar o tempo suficiente para desviar a atenção do que falta para os brasileiros, não só na saúde, mas na educação, no transporte, na segurança pública, no mercado de trabalho, no supermercado, no armazém da esquina...