O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de set. de 2009

L'OSSERVATTORE PIANÍSSIMO

Praxeterapia desconexa
De Roma - Carlos Eduardo Behrensdorf

FOTOS SEM FATOS

Como sempre ocorre aos domingo e tendo em vista os excessos pingófilos-laborais do diretor deste eficiente e descongestionamente nosocômio (!), aqui vão algumas fotos sem fatos para os pacientes aqui baixados na Ala dos Abstêmios e Prolixos.
Os não-abstêmios também são bem-vindos pois esta Ala é radical-democrata. Dependendo da disponibilidade da área especializada em webdesign, desfilarão diante de seus olhos algumas jóias do turismo repetitivo, tais como:
O túmulo de Vasco da Gama no Mosteiro dos Jerônimos, em Belém. Favor não confundir com o túmulo do Vasco da Gama de São Januário.
A Cruz da Ordem de Cristo no túmulo do navegador e que os torcedores do clube dos nossos irmãos portugueses aí no Brasil confundem com a Cruz de Malta...

Do Museu das Carruagens, ao lado do Mosteiro dos Jerônimos, uma reliquia: "seu" Siqueira, um dos mais elegantes "horse drivers" em traje de gala ou de galo, não ficou bem claro na visita.

E, finalmente, no chão ladrilhado próximo ao Monumento dos Navegadores em Belém, um mapa do Brasil de 1500. Gostaram?

Então batam palmas e peçam aos enfermeiros uma dose extra de qualquer coisa para comemorar o domingo. (Em fase de recuperação, Carlos Eduardo Behrensdorf, de Roma).

RODAPÉ - Como se pode denotar na legenda do quadro com a figura do horse drive, a recuperação de nostra Fontanna Azzurra é lenta e um tanto quanto ineficaz. O nome do cocheiro desfacetado tem comprovadas raízes soviético-germânicas. Qualquer coisa assim que quase rime com as informações em off. Sim, sim, bem que pode ser Bóris Karloff, Vodca Orloff, Heron Behrensdorf... Mas, o texto é como o Rio de Janeiro - continua lindo.