O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2009

MIROLHOS

SÓ VENDO... - Você está pensando que deu preguiça, assim de repente? Está redondamente enganado. As obras empacaram porque o pai e a mãe do PAC são estranhos no ninho. Gostam de slogans, de projetos, de discursos, de inaugurações e adoram o trabalho... Tanto é que são capazes de ficar o dia inteiro, o tempo todo, só vendo os outros trabalhando.

PORTAS - O Zé Laya que encontrou as "portas abertas" da Embaixada do Brasil no seu valente rgresso a Tegucigalpa é o mesmo Zé Laya que deu com a cara na porta da Embaixada hondurenha aqui no Brasil.

BOM E BATUTA - Essas más companhias acabam sempre assim. Agora o Brasil não sabe o que fazer com o escorraçado Manuel Zelaya que se esconde há dois dias na Embaixada do governo Lula que segue cegamente as ordens de Hugo Chávez.

INTRANSFERÍVEL - Lula já sabe que a essas alturas do campeonato, esse apoio a Zé Laya vai pegar tão mal quanto os abraços e queijos trocados com Zé Sarney, Renan Calhordeiros e Fernandinho Beira-Collor. Ele pode até contar com os bolsa-familiares, mas seu cartaz não vai transferir votos para poste nenhum. Se quiser fazer o sucessor tem que partir logo para o sempre bem-vindo Plano B.

DESRESPEITOS - Lula desrespeitou a soberania dos atuais governantes de Honduras ao defender, muito mais o golpe do referendo, do que o próprio golpista Manuel Zelaya. Agora não pode chiar se for desrespeitado pelas autoridades de Honduras caso elas resolvam enfiar o pé na porta da Embaixada do Brasil para tirar de lá o protegido de Lula.

BEM PIOR - Itamaraty manda dizer que não ajudou Zelaya no seu retorno a Tegucigalpa. Tá bom, a gente até faz que acredita. Mas, está ajudando agora. É muito pior.

O NU ARTÍSTICO - Brasil pede reunião de emergência do Conselho da ONU para discutir Honduras. Agora que entrou numa saia justa, o governo brasileiro vai fazer queixa. George Bush desobedeceu a ONU e não deu em nada. Demonstrou que ONU que não é artístico beira sempre a pornografia.

FOME ZERO - Os hondurenhos cercaram a Embaixada do governo Lula. Manuel Zelaya está lá dentro. Se botar o pé pra fora, vai em cana. A menos que seja carregado nos braços dos itamaratecas até o avião que o trará de volta para o Brasil. Enquanto isso, Zelaya o golpista desempregado vai comendo do bom e do melhor no "território" do Brasil, à custa dos brasileiros. Já está custando bem mais que uma bolsa-família.

INJUSTIÇA - Noticiarem apenas que Lula alcançou na mais recente pesquisa CNI/Ibope 81% de aprovação é uma injustiça. No mínimo, um pecado de omissão. Lula, no Nordeste, chega aos 90%. Assim é que se confirma: quanto maior a fome, maior a admiração pelo Pai dos Pobres. Tradução literal: menos de 20% do Brasil não passam fome, nem precisam de bolsa-família.