O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2009

REPÚBLICA DOS CALAMARES

BEN SELF SERVICE - Agora que conta com o Ben Self service para o bem da campanha de dona Dilma Roucheffe, Lula abriu as comportas da internet e acha que é a maior e melhor referência para o exercício da liberdade de expressão. Não é por nada, não, mas uma força-tarefa com as impressões digitais de oito ministérios está tratando de providenciar para Lula, dentro de 45 dias, o novo Programa Nacional de Banda Larga, que tem a pretensão e a força de levar o acesso à internet a todo o país.

Isso foi decidido na segunda-feira no Palácio do Planalto. O bando da banda constituído por representantes dos ministérios deve elaborar, durante esse mês e meio, o projeto no qual será definido como vai operar a rede de fibras ópticas de 26 mil quilômetros pertencente à Eletronet, empresa controlada pela Eletrobrás que faliu há quatro anos.

FORA DE PAUTA - Como sempre quiseram o governo Lula e seus tropeiros, a CPIada da PTrobras saiu de pauta. Os vigilantes da mídia estão encantados com o pré-sal. Zé Sarney, por absoluta falta de decoro da imprensa, virou entidade abstrata: também já deixou de ser matéria.

A VANTAGEM - A única vantagem que Maria leva nessa imposição de Lula que atende pelo nome de pré-candidatura da dona Dilma Roucheffe é que, em caso de vitória, o primeiro a levar bola nas costas vai ser o próprio Lula. Roucheffe não é mulher para governar só quatro anos; vai querer pelo menos oito. Lula vai ter que esperar sentado.

OITO SIM, A MENOS... - Dilma não vai deixar por menos. Serão os oito aninhos, a menos que o atendimento de linfoma seja interrompido pelo SUS. Como o tratamento de dona Roucheffe é da classe para pessoas não-comuns, Lula vai ter mesmo que arranjar um banquinho.

COM ALMA E TUDO - Lula já acertou com Michel Temer, o mordomo dos filmes de terror da Câmara, que o vice de seu poste iluminado para 2010 será do PMDB. Assim é que Lula pegou para o PMDB com alma e tudo só mostrar que o PT é bom de voto.

COADJUVANTE DE CHANCHADA - Pobre partido que, tendo a maioria de prefeitos, governadores, deputados, senadores, não tem coragem nem dignidade para apresentar seu próiprio candidato. E pior ainda: finge que não se humilha aceitando um reles papel de coadjuvante nas mais infames chanchadas. Ganhar de Dilma Roucheffe num eleição já é uma pouca vergonha, imagine ser vice e... perder. Ganhar, então, nem se fala.