O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de abr. de 2012

Republicanagens

COPA DO MUNDO NA RÚSSIA
O Senado tomou-se de brios e cancelou o encontro que a Comissão de Educação e Esportes da Casa teria com o secretário-geral da Fifa, Jeröme Valcke, o chutador de traseiros ilustres.

Os senadores não aceitam levar pontapé de um mero reserva, cabeça-de-bagre. Se viesse o titular, Joseph Blatter, seria diferente. Até a primeira-presidenta Dilma o receberia outra vez.

Assim é que a Copa do Mundo está cada vez mais perto. Da Rússia. Afinal, como disse outro dia por lá, o próprio Valcke, ela já "fez em três anos para a Copa de 2018, o que o Brasil não fez em seis para 2014". A Rússia, pois, está pronta para ser a anfitriã da Copa. Não só anfitriã, mas pronta para ser usada como ameaça de um novo pontapé na bunda do Brasil.

Tomara que isso aconteça. Se Deus é brasileiro, joga no nosso time e manda a Copa para a máfia russa. Ela é mais preparada que a nossa.

Nada melhor do que isso poderia acontecer ao nosso futebol, ao nosso torcedor, ao nosso País. O Brasil se livraria do peso trágico e desmedido da maior trama já urdida pelo Crime Organizado Paraestatal contra os destinos e os cofres públicos de uma nação.

caso persistam os sintomas, esse golpe montado pelos malfeitores estatais e esportivos, os efeitos colaterais da roubalheira oficializada quebrarão o Brasil em pouco tempo, como os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 quebraram a Grécia para sempre, em apenas oito anos.

NÃO É PRO NOSSO BICO
A Copa nunca foi feita, nem sequer elucubrada ou pensada para nós. Foi cuidadosamente planejada pelos donos dos núcleos de domínio social para as elites que comem  pelas mãos do crime organizado paraestatal.

A pista mais evidente e popular é o preço dos ingressos. Coisa que o vulgo pode entender, mas não pode alcançar. A Copa não é para o bico de quem gosta e entende pra burro de futebol, mas vive de salário ou de bolsa-família.

Então, não se amofine, não se apoquente: se a Copa não for realizada aqui, nós vamos assisti-la da mesma forma que a assistiremos se Deus não for brasileiro e se não tiver mesmo outro jeito: na frente da TV, com vizinhos filando pipoca e pegando carona na caipirinha comunitária; caipirovsca, se for na Rússia. De qualquer maneira, a Copa não vai chegar à cozinha.

A Copa no Brasil está para nós, assim como o tratamento no Sírio-Libanês está ´para o atendimento no SUS. Não é pro nosso bico.

PERIGO PASCAL

Nesta Páscoa, qual o maior perigo: pé na estrada, ou espinha de peixe?

RANÇO DE MANTEGA
Liberado pelo Supremo de ser avaliado pela moeda que sumiu da Casa, Mantega veio em pacote nesta quarta-feira de incentivo aos investimentos. Os empresários sentiram no ar o ranço de um produto com validade vencida.

FAZENDO AS PAZES
A banda larga do PR, depois de 20 dias de mal com Dilma, avisou que fez as pazes com o mesmo governo com o qual nunca esteve de mal. Avisou que voltou à base aliada. É a maisbufa e recente versão da volta dos que não foram.

NAÇÃO BRASILEIRA
O Brasil é uma nação enorme ao sul do mundo habitada por duas grandes espécies de bípedes: pessoas e políticos. As pessoas são pobres e não roubam; os políticos são ricos.

WHO IS MÓSTENES?
DEMóstenes Fones já não é mais um democrata. Maria do Rosário, a dos Direitos Humanos, já desfia suas contas para forma urgentemente uma Comissão da Verdade para escarafunchar o armário de Móstenes, o que perdeu o DEM. Ela quer saber se, em não sendo democrata, o quê é mesmo que ele é ou sempre foi na vida. Rosário já decidiu que não caberá a Dilma a escolha dos membros da comissão. A primeira-presidenta não ata, nem desata.