O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de abr. de 2012

MORDAÇA
Em Fortaleza, Zé Dirceu - o blogueiro dos blogueiros progressistas, uma pandilha de ratazanas da chamada esgotofera, dá início à cúpula de caça à liberdade de expressão. Em três dias de cupulagem eles pretendem definir, ao mais fiel estilo lulático, a "estratégia de coalizão pela mordaça na mídia".

CUPULAÇÕES
E a febre de cupulação não tem mais fim. A primeira-presidenta Dilma, depois de mais uma visitinha de médico a seu guru preferido, foi cupular em Caragena, na Colômbia. Trata-se, desta feita notável, de mais uma sessão da Cúpula das Américas. Barack Obama é um dos cupulantes.
ANTES DE CUPULAR
Dilma se reuniu com Lula, mas não falaram de coisa nenhuma. Ela só queria saber, antes de ir cupular na Colômbia, porque ele estava chateado. Quando soube que era só pela nomeação política de embaixadores ao invés de diplomatas de carreira, ela mudou de assunto e desculpou-se pela pressa. Tinha mais o que cupular em Cartagena.

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ
O pânico provocado pela CPI do Cachoeira só não é maior no PT do que o pavor que causa no governo porque um e outro são a mesma coisa. O horror é tipo assim "eu sei o que você fez no último verão". O cascateiro Cândido Vaccarezza está por receber o prêmio-consolação pela perda da liderança do governo na Câmara e no Senado. Deve ser o relator da CPI do Cachoeira. CPI do Cachoeira, do Demóstenes, do Mensalão, do DEM, dos Tucanos, do PT e da Base Aliada. Nunca antes na história desse país uma CPI foi tão mista assim.


MINORIA PERIGOSA
A oposição tem direito a três vagas contra 15 dos governistas na composição da CPI do Cachoeira. Dessa vez, no entanto, a minoria leva ampla vantagem. Quanto mais ela levantar questões escabrosas como o Mensalão, os contatos de primeiro grau com os governadores petistas, a malha de negócios milionários tipo Delta Construções, a rede de intrigas na Esplanada dos Ministérios, pior será para o governo Dilma e suas filiais na Câmara e no Senado. Nesta CPI dos cascateiros a mixórdia é tão mista que a minoria pode ser esmagadora. E tudo acabará em pizza, comme d'habitude. Só que esta já tem qualidade definida: é mista.

TROFÉU APOSENTADORIA
E Demóstenes não vai ficar atrás. Também está por receber seu prêmio-consolação. É o troféu aposentadoria. Se perder o mandato, será agraciado com a gorda aposentadoria compulsória de Procurador-Geral da Justiça, de Goiás. Enfim, vai procurar e achar.

AUTORAMA NA CHINA
Neste fim de semana, mais um programa de índio, mas desta vez é na China: outro Grand Prix de Fórmula-1. Keke Rosberg larga em 1º, Michael Schumacher em 2°; Felipe Massa ficou na 12ª colocação e Bruno Senna na 14ª. Se é pra isso aí, Rubinho Barrichello jamais deveria ter se mandado para a Fórmula Indy. O brasileiro que gosta dessas corridas tipo autorama já tem saudade do seu tradicional segundo lugar.