O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de abr. de 2012

VOLTA, LUPI
Geração de emprego cai 25% em março no país, aponta Caged. O Brasil registrou a criação de 111.746 vagas com carteira assinada em março. Em relação ao mês anterior, houve redução de 25,79%. Taí ó, no que deu Dilma forçar a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho: já não se tem mais quem saiba dar notícia boa.

CONTINUA A EXECRAÇÃO
Lula e petistas aumentam pressões sobre Supremo pelo caso mensalão. Duas pequenas traduções: 1) Lula entregou os pontos, já não mente mais que deseja provar que "o mensalão é uma farsa"; 2) Lula e petistas prorrogando o julgamento de Dirceu e sua pandilha de mensaleiros, condem a companheirada à vergonha de serem suspeitos de formação de quadrilha e propinagens explícitas, até prova em contrário. O interessante é que a primeira impressão que se tem ao saber que Lula e petistas estão pressionando o STF, é de que estariam forçando os ministros das togas esvoaçantes a apressar o julgamento imediato dos mensaleiros. Ledo engano. Eles preferem que os seus companheiros bons e batutas continuem expostos à execração pública. Afinal, ora bolas, os pobres coitados vêm resistindo muito bem ao cruel "linchamento" público a que são submetidos desde 2005.
PERICULOSIDADE
Morreu a mãe de Carlinhos Cachoeira, em Anápolis. Agora, lá no presídio de Mossoró, no Rio Grande Norte, os agentes penitenciários redobraram a segurança máxima. Já sabem que agora sim, o contraventor é de alta periculosidade: ele não tem mãe viva.
SALVO CONDUTO
Comissão de étitica da Presidência abriu procedimento para investigar Ideli Salvatti por compra de lanchas. Pronto, já começou o processo que vai dar atestado de idoneidade para a ministra que foi da Pesca e agora é garçonete das Relações Institucionais. Nada como uma comissão dessas para botar uma pedra em cima.
SPA DE MOSSORÓ
Carlinhos Cachoeira emagreceu 15 quilos na prisão do Rio Grande do Norte. Se a moda pega lá pela Esplanada dos Ministérios, logo a primeira-presidenta Dilma deixará de governar um país de obesos. E o presídio-Spa de Mossoró vai passar a ser o maior centro turístico nacional.
NOTÍCIA VELHA
Lula e Sarney se encontram no hospital Sírio-Libanês. Por acaso, neste início de semana, ambos estavam por lá. Isso não chega a ser notícia. Notícia seria se Lula e Sarney se visitassem num hospital do Sistema Único de Saúde que, para o ex-presidente mais recente, dentre os dois, "está à beira da perfeição".