O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de abr. de 2012

Brasil, o País do Carnaval

A República dos Calamares, nesse carnaval épico que faz com o Brasil, está deixando o País em pandarecos no quesito Respeito a Moral e Ética.

É um descalabro consentido, tipo assim jogo do bicho em que "vale o que está escrito"; é a vigência do fio do bigode... do Sarney; é o acordo tácito do crime organizado paraestatal; a mistura fina de finórios dos três poderes constituídos com pessoas físicas campeães de licitações fraudadas; é o império dos núcleos de domínio da sociedade. Tudo vale a pena, seja ou não a alma pequena, haja vista que quem tem pena se depena.

Essa constante micareta de escândalos, a estratégia da coalizão pela governabilidade, implantada por Luiz Er|ário Lula da Silva, ao longo dos seus intermináveis oito anos de governo constituído e essesa gloriosos 15 meses de mandato submerso no governo Dilma, rebentou todas as vértebras da espinha dorsal dos que integram a máquina estatal em todos os seus escalões.

Vige - vige Maria! - o preceito de que "vergonha é roubar e não poder carregar".Podendo, tá valendo! Vide aí, a Ala dos Ministros Safardanas, integrantes do bloco deixado por Lula como herança para Dilma... O que foi que aconteceu com eles?

Perderam o cargo, pobre coitados. E estamos conversados. Ninguém morreu de vergonha. Padece, cada um deles, do inferno astral de não pertencer mais à máfia que pula e anda para a ética, a moral e os bons costumes.

Agora, como castigo, eles precisam fazer bem feito os seus malfeitos, pois do contrário,sofrerão as penas da lei. Se bem que há horrorosas exceções: Zé Dirceu foi um malfeitor de malfeitos mal feitos e tá nem aí para o que dizem a banda bandalha da Constituição e do Código Penal.

Na República dos Calamares tudo que possa parecer bem feito no âmbito do que não seja contestado como malfeito é legal e legítimo. Para que o império do crime organizado paraestal acabe, tudo isso mude e o Brasil volte a desfilar como uma nação com vergonha na cara é preciso que os dirigentes de velhas escolas Zé Serra e os Aécios Neves dessa vida não sejam as alternativas de porta-estandartes contra passistas como Lulas e Dilmas da Silva.

Até lá, seremos os pierrots traídos pelo bloco dos sujos que seguem a Colombina e o Arlequim.