O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2012

HABEMUS MINISTRO
Então, como era de se esperar, a primeira-presidenta Dilma fez pirraça e indicou Brizola Neto para o lugar de Carlos Lupi que, já faz bom tempo, não precisou sair à bala do Ministério do Trabalho. Na verdade, só não trocou seis por meia dúzia porque igual a Lupi não há ninguém. De resto, se você acha que dali nada pode sair, fique certo que é exatamente dali que nada sairá. Assim é que, no Dia do Trabalho, habemus ministro. Nada mais que isso.

IMPORTÂNCIA
Com a indicação do neto de Brizola para o Trabalho, Dilma "faz um bonito": mostra que nunca, jamais, perdeu o foco na importância que tem o Trabalho para o seu governo.

NADA
Essa CPI do Cachoeira é muito mais chapa branca do que mista. Pela primeira vez na história desse país uma CPI não vai dar em pizza. Vai ser bem pior: não vai dar em nada.

DINAMITE PURA
Andressa, mulher de Carlinhos Cachoeira. outro dia sobre a prisão do marido: "Ele pode explodir". Resta saber apenas se será usado para detonar bueiros no Rio, caixas eletrônicos em São Paulo, ou bancas na Esplanada dos Ministérios.

DIA 1º DE MAIO
A primeira-presidenta Dilma deve ter sentado à sua mão direita hoje, lá no Palácio, ninguém mais nem menos do que o ínclito presidente do PDT, Carlos Lupi, rebotalho que ocupava a pasta do Trabalho desde os tempos em que Lula falava. Vai se aconselhar com ele para indicar o neto de Leonel Brizola para acabar de vez com essa história de que ela não dá a mínima para as questões trabalhistas, raiz e adubo do antigo e carcomido Partido dos Trabalhadores. Vai ser o presentaão da presidentona para essa intentona do Dia 1º de Maio que não pode passar em brancas nuvens.

GUERRA SANTA
Está pra lá de bom ver essa guerra santa entre a seita Universal do bispo(!?) Edir Macedo e a Mundial do apóstolo(!?) Valdemiro Santiago. A primeira está tiririca porque tem de 2.500 a 3 mil templos espalhados por aí e a segunda já ameaçou que vai chegar às 4 mil tendas de milagres até o final deste ano. Sei lá, mas dá vontade de esperar só um pouquinho para ver se as duas se encontram no mesmo paraíso que prometem aos seus crentes, ou se vão parar onde o Judas perdeu as botas. Não se supreendam se vier por aí a Igreja do Pobre Narigudo Desamparado. Estamos trocando cobertores e agasalhos neste inverno por lotes no purgatório. Uma fazendola no céu, vale um cruzeiro de duas semanas em qualquer ilha do Caribe. A propósito, a fundação e regularização de uma nova igreja no Brasil pode ser feita por R$ 800 na primeira junta comercial que um pastor de muitas ovelhas encontre pela frente.