O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de abr. de 2012

Republicanagens

TERRA, MAR E AR
A Marinha do Chile divulgou foto do iate brasileiro "Mar Sem Fim", que naufragou na quarta na ilha Rei George na Antártida. Outro dia foi aquele incêndio em plena terra gélida e firme do posto científico avançado do Brasil na Antártida. Já tem gente esperando a qualquer momento a notícia de um acidente aéreo por lá.

BUZINA ANTI-TRAGEDIA
Prefeito de Teresópolis admite que 30% das sirenes de alerta falhara. Cinco pessoas morreram por causa das chuvas. Prendam a turma inerte e ignara da Defesa Civil e o prefeito irresponsável e despreparado, por mais esse crime contra a sociedade. Onde já se viu combater tragédias anunciadas da natureza com buzinas e sirenes?!? Só mesmo nesse Brasil da Silva.

BURROCRACIA TERCEIRIZADA
Burocracia invade vida do brasileiro e derruba qualidade dos serviços. Sistemas e processos são lentos e ineficazes e a solução dos problemas tem milhares de entraves.
Burocracia é eufemismo para o principal defeito dentre os que mais emperram a máquina pública brasileira: a terceirização desenfreada de aloprados despreparados, portadores de carteirinha do partido.
PRONTINHO
Demóstenes Torres deixa a toca e critica proposta de Dilma. Depois de 17 dias sem se manifestar, senador não faz menção ao caso que o liga a Carlinhos Cachoeira. Nem precisa mais, pô! Ele já se desligou do DEM. Está redimido e novinho em folha. Pronto pra mais uma. E outras tantas.

MELHOR AQUI
Hugo Chávez retorna a Cuba para continuar tratamento contra o câncer. Líder venezuelano, que foi recebido por Raúl Castro no aeroporto, começa a terceira fase da radioterapia. Por aqui, Luiz Erário Lula da Silva já recebeu alta lá do Sírio-Libanês, o SUS das Elites. Isso quer dizer o seguinte: falta muito ainda para a medicina cubana chegar aos pés da brasileira. Qualquer coisinha, se você sentir que continua sentindo o sintomas, seja previdente: procure a Previdência. Um Al-Kaseltzer resolve a sua azia e má-digestão. Afinal, tumor maligno não é pra qualquer um, seja lá onde for.

NAS ASAS DA CRISE
A visita de Dilma aos Estados Unidos é tida como oficial e não De Estado. Tradução: nossa primeira-presidenta levou a crise para passear mais uma vez. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Amanhã, no seu pronto retorno ao mundo que lhe resta, Dilma voltará ao universo das Medidas Provisórias, instrumento de poder muito maior que a rebeldia de deputados e senadores da base coalizada.

SEM NOÇÃO
Relatório do Conselho Nacional de Justiça revela que falta juiz da infância em São Paulo. Esse Conselho Nacional de Justiça é mesmo sem noção. Quê coisa, né? Dita assim desse jeito, até parece que está sobrando juiz de adulto no Brasil.

CULPA DO MURICY
Neymar faz gol, mas Santos perde de virada para o São Caetano. Culpa do Muricy Ramalho que não escalou Neymar como goleiro no segundo tempo.

ULTRAPESO
Dois homens morrem em queda de ultraleve no sul de Santa Catarina. Aeronave de pequeno porte caiu numa plantação de arroz, no município de Araranguá, próximo à BR-101. Todo perito de esquina sabe: com dois, qualquer ultraleve fica pesado demais.

IMITAÇÃO DE CRISTO
Ator enforcado acidentalmente em peça continua em estado grave em São Paulo. Nesta segunda-feira, a sedação foi reduzida para que o paciente fosse submetido a outros exames. Ele não corre perigo de morrer. Mas agora já sabe o quanto é difícil a "Imitação de Cristo".