O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2009

L'OSSERVATTORE PIANÍSSIMO

Gênios espanhóis em mesa de bar
Carlos Eduardo Behrensdorf
De Roma

Uma vez, conversando com amigos em mesa de bar vacilei e disse que não entendia e, muito menos gostava dos quadros de Picasso. Como ocorreu um breve silêncio fui adiante e acrescentei que, em meu entendimento, uma menina ou bailarina de Renoir valiam mais do que dez Guernicas. Quase fui jogado pra fora da mesa...

Aí perguntaram sobre Salvador Dali. Aproveitei o embalo e disse: "Um pândego". O rugido cresceu ao meu redor.
Finalmente, Gaudi... Chamei o garçom, pedi a minha conta e em pé arrisquei: "Pelo que vi na Catedral da Sagrada Família em Barcelona o estilo lembra uma construção de um super-joão-de-barro".

E antes que fosse agredido por uma saraivada de azeitonas, conclui: "E tem mais, de alguns ângulos ela se parece com aquelas naves ou seres extra-terrenos de filmes de ficção científica". E me mandei.

RODAPÉ - Como se denota, nossa Fontana Azzurra, era de má-bebida.