O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de ago. de 2009

Seu voto por uma bengala!


Lula é valente. Não chega a ser um herói, mas é audaz. Só tem medo de uma coisa: perder voto. Treme que nem vara verde só de pensar nisso.

Então, meus caros mais de 25 milhões de aposentados e pensionistas dessa República Calamar, erguei suas bengalas! Amanhã, na Câmara dos Deputados é o dia do golpe da Nova Política para as aposentadorias com mais de um salário mínimo, merreca que não chega a 500 contos de réis.

Nesta terça-feira (18), deputados, dirigentes sindicais e representantes do Governo se reúnem para discutir o reajuste para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. O governo Lula quer nos enfiar goela abaixo - no lugar das quatro proposições em discussão - um texto só englobando toda a nova política.

Na verdade, ou como o seu presidente gosta de dizer, no fundo, no fundo, no fundo, o governo Lula quer que as centrais sindicais aceitem a retirada das quatro propostas que conseguiram chegar mais próximas da merecida dignidade:

1) O fim do fator previdenciário (PL 3.299/08);

2) o PL 4.434/08, que recupera o número de salários mínimos recebidos na data da concessão da aposentadoria;

3) a emenda do senador Paulo Paim (PT/RS) ao PL 1/07, que garante, às aposentadorias, os mesmos percentuais de reajuste do mínimo;

4) o reajuste de 16% às aposentadorias aprovado pelo Congresso e vetado pelo Palácio do Planalto (o veto de Lula ainda pode ser derrubado).

RODAPÉ - Só por esse lenga-lenga todo, a Revolta das Bengalas já era para ter sido deflagrada: em 2010, ao invés de voto, enfie uma bengala na urna.