O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de ago. de 2009

Tropa de Valentões para a Venezuela

Neste domingo, na sua versão expandida do programa "Café com o Presidente" protagonizado por Lula às segundas-feiras, Hugo Chávez tomou café, almoçou e jantou o povo venezuelano com mais uma edição de discurso tipo assim Fidel Castro. Depois de fechar, na semana passada, 34 emissoras de rádio em todo o país, ele reeditou neste domingo o Correio do Orinoco, um jornal dos velhos tempos de Bolívar, "para enfrentar o império midiático".

Ele jura que a Venezuela está sob ameaça da Colômbia e dos Estados Unidos e que, por isso, vai ter que recorrer às armas. Chávez conta como certo que muitos países ficariam ao lado da Venezuela para enfrentar os invasores.

Como brasileiro é bonzinho, Lula já mantém uma Tropa de Paz no Haiti, onde mal conhece o presidente. É, portanto, bem provável que mande uma tropa de choque para Caracas. Lá, ele é amigo do rei. Então, é só dar um grito na direção do Congresso Nacional que Renan Calheiros, Wellington Salgado, Fernandinho Beira-Collor, Ideli Salvatti, Almeida Lima e outros conhecidos tropeiros luláticos estarão a postos, prontos para obedecer a mais uma voz de comando do Palácio do Planalto. O Brasil não vê a hora do embarque dessa tropa de valentões com armas e bagagens para lá. O presidente deveria levá-los pessoalmente no seu Aerolula, blindado e impoluto.

RODAPÉ - Essa atitude de Chávez criar organismos de comunicação que narrem a história oficial, sob a chefia de redação de um Ministério da Verdade, já vem sendo realizada aqui no Brasil: já se tem por aqui, só por exemplo, a TV do Lula, a Agência Brasil, os 600 jornalistas e o blog-respondão da PTrobras, o do Senado que vem aí, sob as ordens do mais novo pauteiro do jornalismo da Casa de Sarney, o seu velho e fiel empregado Fernando César Mesquita. Quando Chávez vai, Lula já voltou.