O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jul. de 2015

ELETROLÃO
Agora é a vez da Eletrobras se desenrolar com a Justiça dos Estados Unidos. O tribunal de Nova Iorque está entrando com ação coletiva contra a empresa de energia do governo brasileiro, por não divulgar o balanço e passar calote nos acionistas. O Brasil já está entrando no padrão de ladrão internacional.

ACAREAÇÕES
Eduardo Cunha, o dono da Câmara de Deputados disse ontem à aos petistas e demais membros duros de governistas que topa a acareação com o seu delator, Julio Camargo, desde que... Dilma Vana seja acareada com Alberto Youssef. Entrementes, seus advogados pedem que o processo contra Cunha seja enviado ao Supremo Tribunal Federal, a Corte de Lewandowski. Por que será?... Mas, Eduardo Cunha não se deu ainda por satisfeito. Está pedindo o afastamento do juiz Sérgio Moro da Operação Lava Jato. Então tá. Simpático esse deputado, né não?!?

COLEGAS
Marcelo Odebrecht foi indiciado. Pronto, agora é mais colega de Lula, o Brahma, do que nunca.

CANA LEVE
A Lava Jato condenou a cúpula da Camargo Correa à prisão e multa. A multa é de R$ 50 milhões e quem pegou menos cana, levou quase dez de cadeia. Mas, em três anos no máximo, está todo mundo em casa. E prontos para outra.

DRAGÃO VOADOR
O dragão da inflação já bafejou as asas da TAM. A companhia aérea anunciou ontem que, por falta de movimento - os pobres de Lula já não viajam como antes nesse país - vai reduzir em 10% seus voos domésticos. Na esteira vêm aí uma carrada de demissões.

UM APARELHO LEGAL
De repente, não mais que de repente e eis que senão quando, a OAB deixou-se aparelhar pelo esquema de coalizão posto em prática por Lula em 2002 e muito bem conduzido por Dilma até hoje. E foi então que a OAB perdeu a maior característica da sua identidade social. Deixou de ser vista como um dois mais confiáveis mecanismos de defesa do cidadão e da cidadania. Hoje a OAB é tida e havida como um aparelho a mais a serviço do melhor constituinte desse país, o governo.

ADVOGADÕES COM UM PÉ ATRÁS
Uns que outros, quase todos, os advogadões dos finórios investigados na Operação Lava Jato, acham que podem ser os próximos alvos de mandados de busca e apreensão. Desconfiam e, com razões de sobra, que já estão sob suspeita de cumplicidade com a sua inocente clientela. Tomara que estejam certos. Eles vão bater de frente com os chamados "advogados do Estado" os membros viris do Ministério Público, parceiros da Polícia Federal. É aí, no meio dessa pocilga do Petrolão, que a porca vai torcer o rabo.

PODE PIORAR
Se você acha que as coisas lá pelo Senado estão ruins, então saiba que tudo pode ficar bem pior: Romero Jucá pode entrar no lugar de Renan Calheiros e ser o próximo presidente da Casa dos Lordes desse país em desencanto. Pior do que isso, só mesmo o Brasil em dia de chuva. E como o tempo anda ruim nesse país.

A VOZ DO DONO
O Instituto Lula divulgou nota que nega a prática de lobby ou de tráfico de influência por parte do seu dono e patrão. A assessoria informou que Lula não atuou em favor da Odebrecht na privatização da Empresa Geral de Fomento. Ah, bom. Mas, tem só uma coisinha: o Instituto Lula não fez acordo nenhum de delação premiada. Sua palavra, então, não vale nada. Vale tanto, quanto a voz do dono.