O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jul. de 2015

COPA AMÉRICA:
CHILE, CAMPEÃO DO MUNDO

O Chile é a grande carapuça do futebol sul-americano. Quem joga bem é brucutu; craque quando dá um drible bonito é debochado. O Chile ganhou a Copa América. É, para os chilenos, depois de um século de jejum, a sua primeira Copa do Mundo.

Vendo pela TV Argh!entina e Chile brigando para sair do zero a zero é que o brasileiro entendeu que quem desclassificou o Brasil foi o Brasil.

De resto, o grande destaque ficou para a constatação de que jogador de futebol agora tem duas grandes manias: passa o tempo todo dentro de campo fazendo o sinal da cruz; fora de campo passa o tempo todo fazendo tatuagem.  E de futebol foi isso que se viu.

E o destaque de toda a festa ficou para Alex Sanches que bateu o pênalti derradeiro e consagrador com uma sarcástica cavadinha. Não tomou uma sumanta de pau dos torcedores argh!entinos, pelo simples fato de que no estádio vermelho todos os torcedores eram chilenos. Até os que se vestiam de azul e branco.

O que me salvou a festa é que o Messi conquistou o seu terceiro título de vice-campeão consecutivo depois da Copa América de 2007 e assim me deixa a nítida impressão de que, no fundo, no fundo, ele é um tremendo vascaíno.