O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2015

VERGONHEIRA 
No início da tarde desta despudorada sexta-feira, a Petrobrás promoveu uma solenidade cheia de pompa e circunstância para receber... a devolução de R$ 140 milhões roubados de seus cofres por seus diretores e seus mais renomados e respeitáveis clientes sob os olhares complacentes, para não dizer coniventes, dos seus presidentes e conselheiros. Um mico internacional sem precedentes. Só um país como esse Brasil da Silva é capaz de chegar a tão ultrajante deboche.

BOMBA NO INSTITUTO LULA
Epa! Opa! Uma bomba caseira foi lançada contra a sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na noite desta quinta-feira. O instituto reagiu de pronto: classificou o episódio como um "ataque político" e ainda disse esperar que "os responsáveis sejam identificados e punidos". Ah tá! A bom era tão caseira que foi feita em casa. O artefato serve como factoide e para apagar vestígios. De qualquer maneira, o ataque pode ser o sinal para Lula deixar o exército de Stédile de prontidão.

RODAPÉ - Os adversários de Lula são tão idiotas quanto descansados. Deescansados, porque esperaram todo esse tempo para atacar a sede do bunker de Lula com um buscapé menos doloso que um sinalizador da torcida corintiana. E idiotas, porque esperaram justamente este momento em que  a Lava Jato está com a mão nos fundilhos do Brahma, camelô de luxo do Clube dos Empreiteiros.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Uma bomba caseira é boa, por que: 1) É feita em casa; 2) serve para criar um factoide; 3) é boa para apagar vestígios; 4) pode ser jogada por qualquer um, inclusive pelos atiradores da casa em que foi fabricada; 5) tem um efeito formidável quando é jogada num lugar e num momento em que não pode atingir ninguém?