O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jul. de 2015

BRAHMA FOI BAFEJAR NO GUARDANAPO
DO CAUBÓI DAS VACAS FANTASMAS

Enquanto a Mulher Sapiens almoçava lá nos Estados Unidos com Obama, aqui em Brasília o Brahma, metamorfoseado em presidente ambulante tomava café  da manhã na casa do  presidente do Senado, o caubói de vacas fantasmas, Renan Calheiros.


Ele bafejou para o anfitrião que "releve os problemas da Dilma Vana, fique mais perto e ajude o governo a sair da crise". Ai, não sei se me doem as balacochetas, ou se é a minha cesta básica que já encheu!

Esta é uma cena surreal num contexto art nouveau de uma pátria estarrecedora. É como diz sempre o jornalista José Cruz da UOL que é do grupo Folha: "Querem me enlouquecer". Pois então vejam só:

1°) Quem é o Brahma para bafejar no guardanapo do presidente do Senado da República, se ele é do PT e o outro é meio dono do PMDB? Bolas, o interlocutor político designado por Dilma para as relações institucionais do Palácio é Michel Temer, por acaso vice-presidente dessa bagunça nacional.

2°) Casa do presidente do Senado, uma pinoia! A casa é do País, é uma casa brasileira com certeza e mantida pelos contribuintes;

3°) Nem o café da manhã é pago por Renan, ele apenas o oferece dadivosamente, graças a nós brasileiros comuns, pobres e remediados que pagamos a conta;

4°) Como assim "releve os problemas da Dilma"? Dilma tem problemas? De que ordem: física, mental, fisiológica, temperamental?

5°) E de que crise me hablas... Por qué no te callas, Brahma?!? Se não é marolinha, então é porque você mesmo é a raiz da crise. Faz o seguinte, pega os teus pezinhos e vai lá para o teu instituto agendar mais uma palestra-lobby e te escapa que tão pegando.

Na saída, o Brahma ainda deu mais uma de bom, anunciando os riscos das delações premiadas e principalmente da deduragem de seu velho companheiro bom e batuta, o Ricardo Pessoa: "Vamos nos unir. Todo vazamento é contra o PT. O que eles querem é ver o PT e a Dilma sangrando até 2018".

Ora, ele não seria o Lula se não fosse o Brahma. Vejam que ele se deixa de fora das delações, e pede união para salvar o partido e a Mulher Sapiens: é tudo "contra o PT e Dilma". Parece até que ninguém quer vê-lo sangrar.

Dito isto, tenho que me recompor e dizer a vocês, minhas queridas companheiras e meus diletos companheiros: estou à beira de uma ataque de riso... Se eles não querem me enlouquecer, então é o Brahma que me tira do sério e me enche os balangandãs por que não para de trocar as bolas. Licencinha, estou tendo frouxos de riso. Vou ali tirar água do joelho.

RODAPÉ- Vejam só quem foi testemunhar o café da manhã de Lula com Renana. Só gente boa.