O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jul. de 2015


DIRCEU, NO CREPÚSCULO DA VIDA

A defesa de Zé Dirceu entrou com habeas corpus preventivo para que ele não seja preso na Lava-Jato. Seus advogados argumentam que o arrogante e insaciável ex-grande consultor da cadente estrela vermelha está no "crepúsculo de sua vida".

Queriam o quê: que Dirceu fosse eterno? Mesmo que fosse um deus, teria num dia qualquer que bater as botas. Teria o seu sunset boulevard, como quaisquer desses deuses pés-rapados que originam guerras-santas também têm os seus crepúsculos.

A esse argumento compungido dos causídicos do mensaleiro Zé Dirceu é que se pode chamar de Direito Emocional... Pobre Dirceu, no "crepúsculo de sua vida".

Grande coisa, diria Nelson Rodrigues, "os canalhas também envelhecem".

O que deixa Zé Dirceu mais abichornado é que ele queria ganhar muito mais do que já levou e ainda não devolveu aos cofres públicos. Ele queria mesmo era continuar na aurora da sua dolce vita de guerrilheiro de festim. Ora, direis, ouvir estrelas da galáxia-13...

Melhor dar ouvidos ao Zé Dário, meu diligente e sábio pintor de paredes: - Desses caras, a lei tem mais é que esvaziar as contas deles nos bancos, dar cadeia, pra depois eles terem direito a um emprego de salário mínimo.