O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jul. de 2015

ENFIM, LULA!
Oba! Até que enfim está chegando a vez de Lula. Ele será investigado por tráfico de influência internacional para favorecer a Odebrecht. Mas a felicidade nunca é completa: ele é só investigado, ainda não é réu.

Ó crédulos, não exultai! Lula, o Brahma é só um suspeito, agora sob investigação judicial. Ainda não é réu. Não exultai, pois. E que não sejais exultantes apenas e tão somente por que Lula, o Brahma das melhores empreitadas seja investigado. Pensai, um pouco, ó incautos; melhor não serdes simplórios. Melhor conterdes, por ora, vosso regozijo. Lula, o Brahma, liso que é, escapa fácil desse primeiro embaraço.

Eu, ó piegas brasileiros, exulto porque esta investigação é apenas o início de uma interminável série de outras tantas buscas e inquietas que deixarão cheia de apreensões o malévolo e mais pernicioso espírito da politicalha que assola esse país. Ou será que acreditais, ó ingênuos Homo Sapiens, que a Odebrecht é a única companheira boa e batuta nesse brahamanismo à brasileira implantado por Lula nessa terra ondes nascestes?!?

Eu exulto e me rejubilo, ó minhas queridas e meus diletos brasileiros, por que este é apenas o começo de uma gargalheira que pode levar o suspeito ao desencanto e, quem sabe até, ao mesmo xelindró que um dia pegou Marcos Valério mais desprevenido que um arguto e hoje convicto Zé Dirceu.

300% PREPARADOS, OU NÃO.

Abrindo, nesta quarta-feira a campanha "Volta Lula" Dilma saiu às ruas para iniciar sua agenda positiva com a inauguração da pedra fundamental de uma ponte na BR-101, em Laguna, Santa Catarina. A obra já custou mais de R$ 770 milhões.

No palanque montado na ponte, Dilmandioca repetiu o que Lula, o Brahma que entende de obras pra burro, mandou que ela começasse a discursar daqui pra frente: "Posso assegurar: nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados. E esta obra aqui faz parte dessa resistência contra a crise. Nós vamos resistir à crise criando emprego e investindo em infra-estrutura". 

A Mulher Tocha foi vaiada e apitada por manifestantes do Judiciário e dos Correios que protestam por melhores condições de trabalho e reajustes salariais. E assim é que ninguém ficou sabendo se o Brasil da Silva está 100, 200 ou 300 por cento preparado. 

Com esse governo, a margem de erro é sempre tão grande quanto a margem de lucro dos seus consultores e empreiteiros.

É BOM, MAS É RUIM
Cá pra nós, é muito bom ver a Lava Jato pegando no pé de Eduardo Cunha e de Renan Calheiros. Mas, cá pra nós, é de horrorizar a gente saber que o governo está adorando ver a Lava Jato no pé de Cunha e de Renan.

IRONIAS DO FUTEBOL
HAI-KAI
Golpe de mídia... / No dia do gol fatal / Morre o Ghiggia!

EXTRA
Suspenso o depoimento de Marcelo Odebrecht à Justiça, no Paraná. Quer dizer, está cada vez mais próxima solenidade de inauguração da pedra fundamental das obras daquelas três celas prometidas por Emílio Odebrecht, pai de Marcelo: "uma para mim, uma para o Lula e outra para a Dilma".

LEVA JUNTO
Fernandinho Beira-Collor, o indignado Marajá das Alagoas, agora quer mobilizar partidos para "frear" o Ministério Público. Tomara que consiga mobilizar. Só assim a gente fica sabendo quais são os partidos que têm culpa no cartório. Quanto a Fernandinho Beira-Collor, a Polícia Federal bem que poderia colocá-lo dentro de um dos próximos carros da sua coleção que serão recolhidos ao depósito judiciário. A propósito, só daqueles três primeiros bólidos apreendidos pela PF, Beira-Collor deve mais de R$ 400 mil de impostos.

PRAZO DAS CONTAS DE CHEGAR
Dia 22, quarta-feira que vem, termina o prazo para a Mulher Sapiens prestar contas ao país, do seu governo de 2014. Enquanto isso, o pai da sua Família Adams tenta salvar a pátria de Dilmandioca dizendo que não faz mal nenhum o governo do PT não ter apresentado as "contas de chegar" por que outros governos também não prestaram contas direito. Quer dizer, para essa pandilha, se o cara que morava na casa que você habita hoje era ladrão, você também pode roubar.