O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jul. de 2015

LAVA JATO POR MAIS DOIS ANOS
O procurador Antonio Carlos Welter, um dos nove integrantes da força-tarefa da Procuradoria-Geral da União, deu o toque de recolher na tropa que está louca para acabar com as alegrias da Polícia Federal: a Operação Lava Jato não tem prazo para acabar; deve se estender por até dois anos mais. Tradução literal: para azar dos mais aflitos, ainda tem muito peixe por cair na rede. Inclusive, frutos do mar.

AS VIAGENS DE MARCO POLO
Marco Polo del Nero não vai a reunião decisiva na Fifa na Suíça. Já se vê que esse Marco Polo não é nem sombra daquele que gostava das viagens maravilhosas.

DEFESA DE LULA QUER
IMPEDIR INQUÉRITO
A defesa de Lula, o Brahma das relações de terceiro grau com as melhores empreiteiras do Brasil e as piores ditaduras do planeta, entrou com pedido de suspensão de inquérito no Ministério Público. Eu já sabia... Onde já se viu investigar um cidadão acima de qualquer suspeita como o senhor Lula, presidente de honra do PT e presidente adido da República até hoje?!? O melhor é que se investigue antes de tudo e de mais nada, esse tal de Ministério Público que deve ser um antro de bem-intencionados.

VALEU OURO
Nesta sexta-feira, a trinca Vccacri Neto, Renato Duque e o operador Mário Góes, resolveu não tugir nem mugir diante da Vara do juiz Sérgio Moro, lá no Paraná. Se reservaram o direito de ficar calados diante de todas as injúrias, calúnias e difamações que foram assacadas contra eles. Os achincalhados representantes da nata da sociedade dos calamares optaram pelo silêncio retumbante. É chato, é antigo, mas é verdade: quem cala consente. Assim é que, para a Justiça, o seu silêncio vale ouro.

CÚPULA DO MERCOSUL
Na cúpula do Mercosul teve de tudoum pouco. Dilma a Mulher Tocha Sapiens, se derreteu e chorou com saudade antecipada de Cristina Kirchner que só é presidente da Argentina até o fim deste ano e por isso não virá mais cupular por aqui. teve a confirmação da Bolívia no bloco desse Cone Sul do mundo. E até o presidente do Paraguai, país jogados às feras para que a Venezuela entrasse no clube, foi eleito presidente transitório da pandilha. Quer dizer, o Mercosul é cada vez mais o Merdosul que sempre foi.

MALDADE NÃO TEM IDADE

Então botaram o dimenor que caguetou a quadrilha de estupradores daquelas quatro jovens lá no Piauí na mesma cela dos jovens transviados que foram por ele dedurados. No dia seguinte, o dimenor apareceu morto a porrada, socos e pontapés. Ó, coitado!

Enquanto isso, o dimaior que comandava os inocentes estupradores foi parar no hospital porque apanhou dos outros presidiários apenas o suficiente para não morrer. Esse, uma vez curadas e lambidas as feridas, voltará para o presídio. Vai acabar usando anel de barbante e virando mulher e faxineira de bandido.

Quanto aos bandidos juvenis que estavam na mesma cela do que foi morto e esquartejado, são "suspeitos" do novo crime. Por isso, devem responder por mais esse delito. Resumo da trágica ópera: vão ficar presos pelos mesmos três anos que faltam para que cheguem à maioridade.

E logo estarão na rua, livres, leves, soltos, matando a pau... Sob os cuidados da turma dos Direitos Humanos e do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Maldade não tem idade.

MINORIA 
Eduardo Cunha quebrou os pratos com o governo. Começa a tragédia grega: atacou a turma governista dizendo que "o Planalto tem um bando de aloprados" e acaba de autorizar a CPI do BNDES. Isso não vai acabar bem. Cunha agora tem os seus 200 fieis seguidores de sempre e mais toda a oposição a seu lado. O governo do PT é minoria esmagadora no Congresso Nacional.

NÃO SABE FAZER
Agora você sabe que tomaram o Brasil de assalto. Você percebe isso claramente quando paga a conta da luz e da água; quando vai ao supermercado e à farmácia; quando não pode ir ao cinema e nem ao futebol. Agora você já sabe que tenho razão quando digo que esse governo é só conversa fiada; é um governo que faz saber, não sabe fazer.