O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jul. de 2015

Porque hoje é sábado / Há uma mulher que vira homem
Porque hoje é sábado / Há criancinhas que não comem...

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ao invés de urologista, não deveria ser, por sua eficiência, curologista?

À CATA DE UM PRESIDENTE
O Brasil está à cata de um presidente. Qualquer currículo que chegue hoje ao Planalto deverá ser, de pronto, descartado. Não merece a mínima confiança. Um lá que outro com virtudes hoje escassas na política brasileira, não se animará a sujar seu nome numa aventura de tamanho risco de fracasso.

SEM BENGALA, DANÇA
O PMDB, cada vez mais, caminha para a candidatura própria na eleição de 2018.Isso não quer dizer que já ganhou; isso quer dizer que o PT já perdeu. Nesses últimos intermináveis 13 anos, sem usar o PMDB como bengala, o PT não teria ganho eleição nem para presidente do Vasco da Gama ou da Portuguesa paulista.

SEGURANÇA
Do ano passado para cá, o roubo de cargas aumentou 40% nas estradas brasileiras. Vai ver que está faltando terceirizar mais rodovias. O que está faltando é pagar mais pedágio para ter mais segurança. Se não for esta a saída, o governo Dilmadioca não sabe o que há de fazer.

DESASTRES
Manoel Dias, aquele logro que ocupa a cadeira de ministro do Trabalho, disse ontem que 244 mil demissões no ano "não são um desastre". Não, quem já está acostumado não estranha. Desastre mesmo é ele como ministro e o governo Dilmandioca que não consegue administrar o brahmanismo que Lula lhe deixou como legado do Copo.

A CRUZ DO COCALEIRO
Enquanto o cocaleiro Evo Morales goza os seus 15 minutos de fama internacional, o papa Francisco não sabe ainda onde socar a cruz que lhe foi posta nas costas lá na Bolívia. Azar do papa, quem mandou ele se meter a conversar com um usuário e exportador de folhas de coca devidamente processadas e embaladas. Ah, deixa pra lá. Francisco já está no Paraguai.

DOUTOR JIVAGO E LAWRENCE
Morreu o egípcio Omar Sharif. Tinha 83 anos e padecia do Mal de Alzheimer. Encantou multidões como o "Doutor Jivago" e quando ainda muito jovem, recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante no épico do cinema britânico "Lawrence, da Arábia", interpretado pelo excelente Peter O'Toole. Sharif era chegado num carteio. Nos anos 80 ficou amigo do general Figueiredo, então presidente do Brasil e, nas viagens internacionais, jogava carta com dona Dulce Figueiredo.

PETROBRÁS NA MALHA AMERICANA
E agora se sabe que a Justiça americana avança célere com a ação coletiva de bilhões de dólares contra a Petrobras. Até fevereiro do ano que vem o processo vai queimar o óleo de muita gente boa.

O HABEAS PORCUS
Caiu redondamente mais uma tentativa do subchefe dos mensaleiros, Zé Dirceu, para conseguir a todo custo o seu almejado habeas porcus preventivo. O juiz federal Nivaldo Brunoni julgou, uma vez mais, que não se justifica o "receio de ser preso" alegado pelo outrora heróico e destemido guerrilheiro de balas de festim.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
A OAB nacional está sabendo que Zé Dirceu tem carteirinha de advogado até hoje?

SE NÃO CAI...
O Brasil da Silva está um caos na saúde, na educação, no transporte, na segurança, na economia, no emprego, na honestidade, no governo. Dilmandioca diz que não cai. O que é mesmo que ela está esperando: voar?!?

O PRAZER DE CARDOZO
Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça da Dilmandioca diz que irá "com prazer" à CPI-2 do Petrolão. Gente que sente prazer com esse tipo de gozo tem tudo para ser sado-masoqui. Mas, como ele vai só para conversar com os amigos bons e batutas e não para apanhar, então certamente não é o caso dele. Cardozo vai porque não petista do time de Luiz Sérgio, o garçom relator tipo rainha da Inglaterra da CPI controlada por Eduardo Cunha. Na verdade, ele vai porque lhe armaram uma arapuca. Sabe aquele mindinho que está faltando?... Quem procurar lá pelos bastidores da CPI, acha.

JUSTIÇA AGRADECIDA
A Justiça Federal do Paraná, penhoradamente agradecida, permitiu que Ricardo Pessoa voltasse as suas atividades como dono e presidente da empreiteira UTC. A Justiça se deu por satisfeita com sua verborragia. Por enquanto.

MATARELLA
Com pose de Mulher Sapiens, Dilmandioca encontrou-se com o primeiro-ministro da Itália, Sergio Matarella. Não, Matarella não tem nesta informação a notícia que muitos esperavam. Falaram de negócios. Matarella ficou só na ameaça. Quem sabe, amanhã ou depois...

POIS É...
No Rio de Janeiro, 3.296 lojas fecharam as portas nos últimos cinco meses; em Brasília foram só 2 mil que, neste primeiro semestre, não aguentaram impostos, falta de dinheiro, falta de clientes, inadimplência e calotes do governo a seus fornecedores. Como a gente ia dizendo... Já estamos cubanizados, a caminho da venezuelização como Lula, o Brahma, sempre ameaçou e Dilmandioca está conseguindo concretizar.

MEDO?
Zé Dirceu está com medo de ser preso. Pô, então larga logo essa mania de bancar o consultor.

FRUSTRAÇÃO
O Tribunal Superior Eleitoral deve frustrar a oposição que quer antecipar a saída de Dilmandioca. Bolas, há muito que isso não me move nem comove. Seria trocar laranja por laranjão. O pomar é o mesmo.

CHAMA O CHICO!
Olhaí só o jeitinho que está o Brasil da Silva... Uma devassa no Bope - Batalhão de Operações Especiais, apura sumiço de coisa de R$ 15 milhões em operação contra o tráfico. A devassa foi desencadeada por denúncia de que homens da tropa de elite do Rio de Janeiro haviam roubado dinheiro e armas do Morro da Covanca. Ah, chama o Chico Buarque, chama o Chico, chama o Chico! Ele sabe cantar a letra todinha do "Acorda, amor": - Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão!.. O diabo é que se ele cantar esse refrão, o país fica sem governo.

A ITÁLIA DÁ O TROCO
Lá na Itália Dilmandioca ficou sabendo que a Justiça de Roma está dando o troco: Pizolatto não vem se o Cesare Battisti não for. Mas, coitada da Mulher da Tocha Sapiens, o culpado disso tudo foi Lula, o Brahma que, no último dia do seu segundo governo, se consagrou como um homem acima da lei, negando a extradição do criminoso Battisti à justiça italiana.

INDA QUE MAL PERGUNTE II...
Você gostaria de estar na pele do juiz Sérgio Moro, só para dormir em paz como você dorme agora?

BLOQUEIO DE BOLSA FAMÍLIA
Essa me deu frouxos de riso: o governo acaba de bloquear pagamento de Bolsa Família para 17 mil servidores. A suspeita é de que beneficiários estejam recebendo dinheiro do programa-coqueluche do governo petista de forma irregular. Como assim, "suspeita"?!? O bloqueio de bolsas para "servidores". Epa! Bolsa Família não era só para desempregados?!? Vou dizer uma coisinha pra vocês: eu acho 17 mil bloqueios muito pouco para esse que é o maior programa de compra de votos que o planeta Terra já ouviu falar. Isso é o maior roubo de bolsas do mundo. Em todo caso, vale tudo para combater a inflação.

SEGURO-SAÚDE

Em Detroit, nos Estados Unidos, Médico que submetia pacientes sem câncer a quimioterapia vai para a prisão. Condenado a 45 anos, Farid Fata indicava tratamento desnecessário em troca da comissão do seguro-saúde.

Depois, vocês acham que a epidemia de cesarianas e a mais recente e progressiva moda de cirurgias de catarata e lentes reparadoras aqui no Brasil da Silva não têm nada de mais; que tudo não passa de um extremo e saudável cuidado do sistema de saúde para com as brasileiras grávidas e os brasileiros que não enxergam um palmo adiante do nariz. Então tá.

MERCADANTE POR WAGNER

Você não está gostando de Mercadante na Casa Civil da Dilmandioca? Pois, tudo pode ficar muito pior. A Mulher Sapiens está falando com seus botões e acreditando neles: pode trocar Mercadante por Jaques Wagner a qualquer momento.

Não que ela desgoste de Mercadante, ou que as denúncias de que ele tenha recebido dinheiro sujo tenham grande importância para ela; o raio da coisa toda é que Lula, o Brahma, quer porque quer o Wagner nos seus calcanhares.

Como Mercadante virou um estorvo e como o Brahma ficaria mais calminho com o companheiro bom e batuta na Casa Civil, Dilmandioca deve atochar um chute nos fundilhos do amigo e ficar com o traquejado e bom parceiro de copo que vem lá da Bahia de São Salvador.

OPOSIÇÃO DESASTROSA

A oposição brasileira é mesmo um desastre. Está toda boba porque trocou Edinho Silva, Mercadante e Zé Dirceu por Zé Eduardo Cardozo, lá na CPI-2 do Petrolão. Era tudo que o PT queria.

É que Cardozão vai falar só sobre as escutas supostamente ilegais da Polícia Federal na cela do doleiro Youssef. Assim, o PT pretende desqualificar a Operação Lava-Jato.

Na verdade, o PT quer anular toda a Lava-Jato. Por que razão? Ah, besteira. Só para mostrar que uma CPI vale mais que a justiça, a lei e a ordem nesse país.