O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jul. de 2015

COMPRA QUE A GAZETA GARANTE

Que vergonha, que humilhação!... Pobre Fernandinho Beira-Collor, ele nunca antes na história desse país tinha passado "tamanha humilhação". O que a Operação Lava-Jato fez com elle agora, deve ter sido muito mais chocante e desmoralizante do que os caras pintadas aprontaram com elle que saiu da Presidência da República, com o rabo entre as pernas e pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.

Com a carantonha que o capeta lhe deu ele tenta desviar a atenção - como Renan e outros malfeitores de malfeitos públicos que habitam o Congresso - dizendo que suas casas foram invadidas, ao arrepio da lei e da ordem; num flagrante desrespeito à nobreza do suspeito.

Ora, vá se catar! Vá pentear macaco! Vá ver se a gente está ali na esquina! Vá, mas não volte.

A Polícia Federal realizou, pura e simplesmente, com a eficácia que vem tendo nesse desmanche de roubalheiras estatais, a missão de busca e apreensão que lhe foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. Só isso.

Mas, a gente entende. Um finório, como esse Fernandinho Beira-Mar, que não teve vergonha de ser despejado do Palácio do Planalto, tem mesmo que se sentir "humilhado como nunca" quando lhe confiscam parte de uma coleção de automóveis de luxo que começou com uma flamante Fiat Elba.

E sabe qual é a fonte de renda desse colecionador de verdadeiras jóias do automobilismo? Elle é diretor da pujante publicação o jornal Gazeta de Alagoas.

É, disparado, o jornal que paga os melhores salários do mundo. E assim é que Fernandinho Beira-Collor não pode ver uma Ferrari, um Laborghini, um Porsche na vitrine que ele vai lá e compra. Compra que a Gazeta garante.

RODAPÉ - Na última eleição, Fernandinho Beira-Collor não declarou que tinha essa coleção de carros ao Superior Tribunal Eleitoral.