QUEM FOI PRESIDENTE PODE;
QUEM NÃO FOI SE SACODE!
Zé Dirceu, com a corda no pescoço, ao dar com a língua nos dentes diante da Vara de Sérgio Moro, confessou que a reforma de um apartamento que tem como laranja o seu irmão, foi pago com dinheiro recebido do lobista Milton Pascowitch.
Pronto, então Zé Dirceu é corrupto e estamos conversados. Vai ver que é só porque não chegou a ser presidente da República, como um dia seria se Bob Jefferson não tivesse detonado o esquema de propina do Mensalão que o amargo e abandonado companheiro presidiário cheviava.
Por que não foi presidente - Dilma Vana foi ungida em seu lugar - ele acabou na cadeia. Simples assim. Mas nem tanto.
É que na democracia de gabinete, o tratamento igualitário cabe dentro de uma gaveta que está fechada a chave e não se abre assim no mais, até que a vaca tussa.
Tanto é que a OAS bancou uma reforma de R$ 777 mil no triplex alaranjado de Lula lá no condomínio Solaris, em Guarujá e o Instituto que tem o seu o nome e que em seu nome fala, acha que está tudo bem; que todos nós temos que pagar a cota social do cara, só porque ele foi presidente da República, mas não, nunca jamais, financiar um reles chefe da Casa Civil.
Então estamos combinados que fica tudo a combinar. Lula foi presidente, se acha mais presidente do que nunca e quer continuar sendo presidente para o resto da vida que lhe resta e... Pronto, não se discute mais: não há nesse país nenhuma alma viva mais honesta do que ele.
Pô, a gente tem que compreender que na ditadura as pessoas e as coisas nunca foram lá muito iguais, mas então veio a democracia de gabinete, trazendo um salvador da pátria dentro da gaveta. Por isso ele se acha meio papa: vitalício e infalível.
Mas é bom saber que já teve papa que se deu mal na fita. Pio VII, por exemplo, foi preso em Savona e depois na França... Nem por isso chegou a ser um Anticristo para Roma, quanto se pode ter um Anticristo aqui, em Brasília