O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jan. de 2016

LEI E JUSTIÇA
A Lava Jato é a lei em movimento. Os corruptos confiam na Justiça do Supremo. E são ateus.

SEMPRE É CARNAVAL
Lula leva essa vida agitada porque, como ele mesmo diz "eu gosto de ser provocado". Lula já não reage quando fazem um Carnaval porque ele ganhou R$ 27 milhões das empreiteiras sócias das licitações públicas, só para fazer palestras no exterior a respeito de si mesmo. Isso acabou com a fantasia de pobre que, mesmo vestindo Armani, ele sempre usa para fingir que ataca azelites com as quais convive na mais perfeita harmonia. No quesito enredo, Lula é imbatível. Para Lula, a dura vida de pobre é sempre um Carnaval.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
É pobre quem mora num duplex em São Bernardo, relaxa e goza num sítio de laranjas em Atibaia e só não tem um triplex* no condomínio Solaris, de frente pro mar em Guarujá, porque pegaram sua mulher com a boca na botija, depois de uma reforma de R$ 777 mil graciosamente feita pela OAS?
(*) - Escrevo "triplex" sem acento, porque tríplex é a mãe do Badanha. Para acentuar "triplex" eu teria que escrever também dúplex e não duplex, como a gente aprendeu desde menininho, filhinho do papai.

SÓ E MAL ACOMPANHADO

Tá, agora eu quero só ver... O Michel Temer se anunciou candidato a presidente da República, tomando o cuidado de ameaçar que "o PMDB decidiu que vai ter candidato próprio na próxima eleição".

Eu duvido e faço pouco que, assim desdenhado, o PT consiga ir até para um humilhante segundo turno.

Trocando, por absoluta incompatibilidade de gênios, o PMDB pelo pouco mais que nanico PDT, o Partido dos Trabalhadores que não trabalham não ganha mais nada, nem preferência na fila do INSS. Para 2018, com a parceria do PDT de Lupi em peles de cordeiro, o PT está só. E mal acompanhado.

A CASA NÃO CAIU
Por que não foi ainda dessa vez que caiu a casa de Lula? Ora, porque tanto em Guarujá quanto em Atibaia não tem nada no nome de Brahma. Nesses pontos, a família se chama Laranja. Simples assim.

O VALOR DA PALAVRA
Aí então vem Nelson Barbosa, ministro da Fazenda de Dilma que defenestrou Joaquim Levy e diz, com a cara mais séria do mundo que "reforma da Previdência respeitará direitos adquiridos". Ah, bom. Mas só tem uma coisinha: esse Barbosa não firmou nenhum acordo de delação premiada. Sua palavra vale tanto quanto a palavra da Dilma e do Lula.

QUIROMANIA, SALVAÇÃO DO MUNDO

Essa é demais. Um homem de 58 anos morreu após sofrer um acidente de carro no último domingo (24) em uma estrada perto de Detroit, no nordeste dos Estados Unidos. Segundo os policiais, Clifford Ray Jones perdeu o controle do carro porque estava distraído vendo pornografia no celular e se masturbando.

Tá, mas isso aí foi por que ele tinha 58 anos; por que estava dirigindo e vendo filminho; ou por que era libidinoso mesmo?

Seja lá o que for, o caso só reforça uma velha teoria da minha patota dos tempos da juventude transviada lá da Avenida Bento Gonçalves, paralelo 38 da cidade de Pelotas - a pátria pequena que deixei lá no Sul: se não fosse a quiromania de homens e mulheres, o mundo seria o maior parque do universo em matéria de violência sexual. O que tem de tarado sendo feliz sozinho, não tá no mapa.

Ainda bem. Enquanto se distraem com o mundo em suas mãos, eles e elas aliviam sua compulsão mórbida e não atacam ninguém.