O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jan. de 2016

CONSELHÃO DA DILMA, MAIS
UM APARELHO DE DOMINAÇÃO

Dilma e o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, assinaram dois decretos que alteram a composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão. O colegiado agora terá 92 integrantes, dois a mais que a formação original, lançada em 2003. A ideia é "viabilizar" o diálogo entre o governo e a sociedade. Ah, perahê ô! Nessa democracia a gente não vota pra mais nada? Pô, fala sério!

A esse tal Conselho compete assessorar o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo presidente, para articulação das relações de Governo com representantes da sociedade.

Esses caras vão mexer em tudo que nos diga respeito: assuntos econômicos, sociais, políticos, culturais, ambientais. E quem foi que disse que eles nos representam? Foi a Dilma Vana, logo ela. Então a gente acredita. Dilma não mente.

E pois, então, assim é que o povo brasileiro tem mais um poder instituído para dizer que é dele. Que cacetada! O Conselhão que, Dilma - Coração Poderoso nos empurra goela abaixo é mais um instrumento de dominação que não nos representa.

Esse grupelhão chega ao topo do Palácio do Planalto, sem contar com um voto a mais do que o voto de Dilma, a Minerva. E como enerva! Agora, além da Dilma,do Lula, de 501 deputados, de 81 senadores, de trinta e tantos ministros, a gente tem mais esses 92 mandarins que mandam nessa joça, como se nos representassem. Estamos fuçados e mal pagos.