TRÂNSITO PERIGOSO
Pesquisa divulgada nesta terça-feira revela que 80% usam o celular no trânsito. Os outros 20% não usam; só bebem.
CULPA DO POVO
O governo, mais acossado do que nunca, fala muito em Zika e Dengue. Não sabe o que dizer sobre transporte, educação, segurança pública, desemprego, injustiça social. É que em matéria de Zika e Dengue, ele pode culpar o povo. Tá, então o povo é culpado. E não se fala mais nisso.
CARDOZO, ADVOGADO DO PT
Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do PT, disse ontem que é "indevido" ligar o nome de Lula à Lava Jato. Indevido é um ministro, ainda que pusilânime e talvez até por isso mesmo, virar comparsa, bancar o advogado de defesa do PT, de Lula e seus companheiros suspeitos de tudo um pouco. O ministério que Cardozo ocupa é da Justiça e não do governo.
A FONTE SECOU
O Instituto Lula é honesto? Em verdade, em verdade lhes digo: pelo jeito, é a única coisa mais honesta do que Lula nesse país: o
Instituto Lula - a Voz do Dono. Então, pronto, entre na vaquinha eletrônica para custear a próxima palestra de Lula no exterior. É que a Lava Jato meteu na cadeia os maiores e mais desinteressados patrocinadores das orações de Lula a respeito de si mesmo lá fora. A fonte secou.
INSTITUTO RCA VICTOR,
A VOZ DO DONO
O Instituto Lula é um fenômeno: ele fala. Deveria chamar-se RCA Victor - é a própria voz do dono. Em assim sendo, disse ontem que Lula "repudia" a ligação do nome dele com a Lava Jato. E mais ainda: "que continuará lutando pela democracia".
Epa, opa! O que é que ladroagem, trampolinagem, propinagem, chantagem, bobagem, lavagem de dinheiragem, viagem e malandragem têm a ver com democracia?
A Lava Jato tem a missão democrática e constitucional de investigar malfeitos.
A Lava Jato é justiça. E justiça é um dos pavores do crime organizado que se apropriou do Estado. O que é que bandalheira tem a ver com ditadura, ou democracia? Já que é a voz do dono, esse instituto deveria pelo menos mostrar o que é que o Lula tem a ver com as calças.
BOTA LULA NISSO AÍ...
Honesto é aquela pessoa, ou aquela instituição que fala a verdade, não dissimula, não omite. Honesto é o cara que repudia a malandragem, a esperteza de querer levar vantagem em tudo e mais um pouco.
Honesto é aquele que obedece às regras morais.
Honesta é a pessoa que não mente, não furta, não rouba. É alguém que vive a vida honesta; é a coisa que entende o espírito da coisa; é a pessoa que tem a alma mais honesta do que viva. Honesto é o cara que tem honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor, dignidade.
Pronto, agora bota o Lula com instituto e tudo nisso aí.