O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2016

LULA  LAVA A ALMA
Lula que, no ano passado, prometeu que iria "processar todo mundo" já contabiliza na sua caixa-2 de surpresas, nada menos de 15 ações contra jornalistas e personalidades. E assim o presidente de honra do PT lava a alma que vive no corpo do mais honesto cidadão brasileiro acima de qualquer suspeita.

DOMÍNIO DO FATO
De uma coisa todo mundo sabe: Lula sempre jogou a coisa pública na privada. Como presidente de honra do PT é o seu jeito escatológico de higienizar o partido fisiologista que usa deslavadamente qualquer dinheiro sujo que lhe chega às mãos. De fato, Lula tem o domínio do fato: sua companheirada só se sente bem e à vontade depois que satisfaz suas necessidades fisiológicas. Nunca antes na história desse país a política teve uma política tão emporcalhada.

RAINHA DA INGLATERRA
Não é de hoje que Aroldo Cedraz é a rainha da Inglaterra no TCU. É o passado do seu filho, Tiago Cedraz, que o condena. Os ministros do Tribunal de Contas da União vão desautorizar uma vez mais Aroldo Cedraz. 
 
Eles se recusam a endossar as escolhas que ele fez para vários cargos de direção, na área técnica do TCU. Dentre elas está a indicação para a Secretaria Extraordinária da Lava Jato, que monitora a roubalheira cometida na Petrobras. 
 
E assim se dá, eia pois, que Aroldo Cedraz só continua como presidente do Tribunal de Contas da União - que o governo quer que seja um tribunal das suas próprias malfadadas e mal prestadas contas - sob a condição de aprovar qualquer resolução depois de submetê-la ao plenário. 
 
A presidência do TCU é apenas mais um triste caso do aparelhamento da máquina pública pelo crime organizado que, com o jeito hermafrodita de sigla política e de governo, se tornou Estado nessa gandaia que é hoje o Brasil da Silva.
 
DELCÍDIO ABANDONADO
Se você não se lembra, Delcídio Amaral foi preso na véspera de um jantar agendado com Lula. Até hoje, o senador que era dirigente do PT nacional e líder do governo não recebeu sequer o tradicional telefonema codificado do presidente de honra do partido: "Tamo junto nessa, companheiro!". Delcídio, abandonado, sente-se um lixo; é como se estivesse abaixo da cola do cavalo do bandido. Delcídio só não virou delator premiado porque, ao confessar as falcatruas, teria seu mandato cassado. Lula, Dilma e o PT sabem disso. Então como não há saída honrosa para Delcídio, ele que se vire sozinho. Essa é a lei, dura lei do companheirismo petista em casos de alta necessidade.