O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan de 2016

LAVA JATO COMEÇA MAIS UMA FASE E
CHEGA ATÉ SÃO BERNARDO DO CAMPO

No ar, o mais novo campeão de audiência: é a Triplo X, 22ª fase da Lava Jato. A limpeza começou nesta quarta-feira e cumpre 23 mandados de busca, apreensão e umas algemas lá que outras.

São cerca de 80 policiais federais cumprindo 15 mandados de busca e apreensão, seis de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva em Joaçaba, Santa Catarina e em São Paulo, Santo André e na gloriosa São Bernardo do Campo. Mas, ainda não é dessa vez.

É que esse novo empurrão da caixa para o fundo do porão se dedica a apurar a abertura de empresas offshores e contas no exterior que ocultam e dissimulam os lucros obtidos com os crimes de corrupção e, como de hábito e necessidade, os delitos que arrombaram a Petrobras.


A PF informou que a investigação apura a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, "havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

Ó, taí o interesse pela cidade de São Bernardo: essa coisa de ocultar patrimônio, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, um dia lá nos States levou até o Al Capone para a cadeia. Então taí porque São Bernardo entrou no mapa dos Federais.

Nesta operação Triplo X, estão sendo apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Lava Jato. Mas, ainda não vai ser dessa vez.

Não vai ser, mas o Cara está meio Easy Rider. E, como já dizia Sêneca, com a voz de Peter Fonda para Dennis Hopper "quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável". Boto fé que o dia do Cara está chegando.