O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jan. de 2016

DIRCEU DIZ QUE VAI
"RESPONDER TUDO"
A notícia agora vem dos advogados de Zé Dirceu. Eles dizem que ele resolveu "responder tudo" na Lava Jato. Conhecendo Dirceu, mais que ao seus já manjados advogados, a gente fica com os dois pés atrás. "Responder tudo" não significa "dizer tudo". E dizer tudo, para um presidiário do seu coturno às vésperas de ser promovido a reincidente, não é nem de longe sinal de que não vá trocar, de propósito, os pés pelas mãos. Quero ver Irene dar sua risada só depois de sua promoção a delator premiado.


Nos estertores do segundo governo de Lula, as visitas do sedento presidente ao exterior foram marcadas - segundo denuncia o blogueiro Cláudio Humberto - por ligações do Planalto às embaixadas do Brasil informando que o então presidente “esperava receber de presente” algumas caixas de vinhos especiais. A lista presidencial era em seguida anexada.

Humberto, antigo porta-voz de Collor, lembra ainda que "foram usados 11 caminhões da Granero na volta de Lula a São Bernardo (SP), no início de 2011. Um deles, climatizado, levou um espantoso acervo de vinhos". Mas isso, companheiras e companheiros, fica agora só na especulação.

É que, pelo tempo decorrido e pela insaciável sede de Lula, já não deve restar uma viva garrafa em pé para contar a história. Há controvérsias.

Mas, inda que mal pergunte: isso é crime? Deixe que eu mesmo responda: Não. Isso é apenas um mesquinho, deplorável e degradante abuso de quem não pode ter e nem sabe o que fazer com o poder. Lula é isso, um dependente embriagado pelo poder.