O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jan. de 2016

UMA ALMA MEIO GRÁVIDA

Ahê, alma minha gentil que te partiste / tão cedo desta vida descontente!... Tácale pau no mundo que eu quero descer! É o Lula botando pra fora a sua porção Dilma Sapiens, abrindo a boca só quando tem certeza, enchendo o peito e bazofiando: "Não existe alma viva mais honesta do que eu".

Como assim "mais honesta"? Existe meia honestidade?  Segundo Lula, quem rouba metade é meio ladrão; quem rouba tudo é um ladrão; quem rouba o dobro vale por uma dupla de ladrões a caminho de virar uma quadrilha?

E ele não parou por aí no gargarejo de uma de suas mais destrambelhadas bravatas: "(honestos como eu) pode ter igual, mas eu duvido".

A propósito, você prefere que os mais de 200 milhões de brasileiros sejam honestos como o Lula, ou menos honestos do que ele? Decida-se por uma dessas duas únicas alternativas, pois mais honestos do que Lula não vai aparecer no mapa do Brasil, nem que a Dilma tussa.

Enquanto deixava você nesse terrível dilema, eu me lembrei do Maluf... O Paulo Maluf deve andar cabeça com cabeça com Lula. Pode ser igual, mas mais honesto do que Lula o Maluf não é.

E nesses assuntos de avaliações estapafúrdias e delirantes, sou capaz até de apostar que não existe também nenhum homem mais grávido do que Lula nesse país. Nem mais nem menos. A não ser que apareça um Zé Dirceu, ou um Delúbio Soares, um Vaccacri Neto dizendo que espera irmãos gêmeos.

Decerto, não vão querer que nasçam na cadeia. Apelarão para o regime de prisão domiciliar. Mas, o risco de um parto prematuro é muito grande. Podem levar um susto quando o Lula lhes disser que acaba de descobrir que está apenas meio grávido.