O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jan. de 2016

LULA FOI INTIMADO PELA
JUSTIÇA COMO SUSPEITO

Enfim, mas por um grão de areia na sua vasta praia, Lula foi indiciado. Ele e dona Maria letícia. E assim é que, tanto ele quanto ela, vão depor como investigados.



Quem  intimou Lula e Marisa letícia foi o promotor de Justiça de São Paulo Cássio Conserino. A sessão de investigação é sobre um apartamento triplex no Guarujá, no litoral do estado. O depoimento está marcado para o dia 17 de fevereiro, no Fórum da Barra Funda, na capital.

Esta será a primeira vez que Lula e Marisa vão depor como investigados. Essa bronca não tem nada a ver diretamente com a Lava Jato que, há muito tempo, vem colecionando indícios de malfeitos do presidente de honra do PT. Diretamente, não tem. Só por tabela.

Com isso, uma coisa precisa ser bem entendida: "investigado", aqui e lá onde o Judas perdeu as botas, quer dizer suspeito. Dona Marisa entrou na canoa furada do marido que é suspeito de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro de uma propina paga pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato. 

Tirem o cavalinho da chuva se estão imaginando passarinhos verdes do Lagambá. Ainda há muita água para correr debaixo da ponte. Mas, sabe como é, porteira em que passa boi passa boiada. Lula, diante do juiz como investigado, pode até não tugir nem mugir. Mas, vá que a vaca tussa...