O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2016

MAIS UM LEGADO DA COPA, OU:
COM A OLIMPÍADA VAI SER PIOR

O Brasil bateu o recorde mundial no ranking da corrupção, divulgado pela Transparência Internacional. Numa avaliação de zero a 100, o Brasil da Silva conseguiu 38 pontos. Ficou atrás de El Salvador, Bulgária e África do Sul. Em compensação empatou com Burkina Fasso e Zâmbia.

Com os 38 pontos de 100 possíveis, o Brasil do PT às ordens do PMDB ficou abaixo da média de pontuação do mundo e também das Américas. Perdeu cinco pontos em um ano. O pior resultado de um país no ano de 2015.

Por enquanto, o Brasil é só o campeão mundial das pedaladas, na modalidade ciclismo oficial. Aguardem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, só para ver o legado que vai ficar. E não percam as eleições de outubro. Em 2016, o Brasil será imbatível.

TROCA-TROCA
Troco, elas por elas, um Zika Vírus por uma governante. E troco também um mosquito da dengue por qualquer político que ainda não tenha fechado acordo de delação premiada. Os delatores não sofrerão picadura.

SAGA PERSECUTÓRIA DA OPOSIÇÃO

Ventríloquos com bossa de porta-vozes do Instituto ao qual Lula empresta o nome, acham que a alma das acusações contra o mais honesto dos nossos cidadãos está "enfraquecida".

Dizem isto com uma estonteante convicção, diante da maneira como o promotor Cassio Conserino deu a conhecimento público a intenção de oferecer denúncia contra o único brasileiro de alma viva, muito viva, por supostamente ocultar a propriedade de um triplex no Guarujá.

"É esquisito um promotor dar entrevista antes de formalizar o procedimento. Vamos esperar para ver de que forma ele vai apresentar este procedimento. Oferecer denúncia qualquer um pode oferecer. A Justiça acatar a denúncia é outra coisa", assim falou Zaratustra usando a voz, a cara e acoragem do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.


É impressionante como uma declaração pública feita por um defensor do Estado e da coisa pública, tem efeito muito mais demolidor, muito mais devastador e arrasador do que um imóvel de três pisos caindo na cabeça de uma escorregadia lenda urbana. O nome disso sempre foi inversão de valores. Hoje é desfaçatez, impudor, petulância.

Se vocês querem saber o que penso dessa tramóia toda, em verdade, em verdade lhes digo: acho isso tudo uma injusta e descabida saga persecutória. Tudo intriga da reles oposição que de tão lenta é uma verdadeira lerda. Pura lerdeza; lerda pura.

Lula nunca escondeu nada; nunca fez nada pelas costas, tanto é que o apartamento triplex é de frente para o mar. Se quisesse escondê-lo, teria escolhido um sítio lá no meio do mato, igual àquele de 150 mil metros quadrados que ninguém ousa dizer direito de quem é, mas que ele usa de vez em quando, lá em Atibaia, no interior de São Paulo.