O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jan. de 2016

PETROBRAS, A CARA DO DESGOVERNO BRASILEIRO

A Petrobras é a cara do Brasil da Silva. Tem 315 mil funcionários: 84 mil efetivos e 231 mil terceirizados. Lucrou em 2014, 1 bilhão de dólares. 

A Exxon Móbil tem 83.500 funcionários espalhados em mais de 100 países e lucrou, no mesmo glorioso ano de 2014, 32,5 bilhões de dólares. 

A Royal Dutch Shell, tem um quadro de 94 mil funcionários em 90 países; seu lucro em 2014 foi de 14 bilhões de dólares. 

A British Petroleum, com 84.500 empregados teve um lucro de 12,1 bilhões no mesmo período. E o governo brasileiro e seus democratas de gaveta se dizem massacrados pela "direita" que quer "terceirizar" a Petrolona. Vão se catar.


O CONTRATO DESMENTE A DEFESA DE LULA

Os termos do contrato de adesão ao triplex do Guarujá desmente a defesa de Lula. Quando assinou o contrato por um apartamento da Bancoop, então presidida por Vaccari Neto, dona Marisa Letíca mulher de Lula, sabia que estava adquirindo uma unidade no Residencial Mar Contábrico, hoje Condomínio Solaris. Era o triplex 164-A. 

A tal desistência alegada por Lula é mais uma empulhação. O prazo legal para fazer essa opção expirou em novembro de 2009, 3 dias depois que a obra caiu nas mãos da empreiteira OAS. A tal oportuna desistência se deu, nada mais nada menos do que cinco anos depois do prazo legal. 

Mas com Lula é assim mesmo, ele sempre cria mais oportunidades pelas costas do que as oportunidades que encontra pela frente.