O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jan. de 2016

DEMISSÃO DA GROSSA
NA GM, EM SÃO PAULO

A fábrica da GM confirmou neste fim de semana a demissão de 517 funcionários em São Paulo. O setor automobilístico já não conta com o respaldo de medidas provisórias para manter as vendas no patamar de antes. Mas, quem sabe algum projeto robusto e atlético chupado da Wikipédia, não surge para salvar a pátria com um bom jogo de cintura? Não falem com a Dilma sobre isso; consultem o filho do Lula que ele entende de educação física.

MAIS FOLIA
Carnaval antecipado no Rio e São Paulo reuniu mais foliões nas ruas que o MST, o Passe Livre, os exércitos de Lula todos juntos. Democracia, teu nome é folia.

ELES VOLTAM A BRASÍLIA

Você nem reparou, mas o Congresso estava de recesso. Volta à ativa nesta segunda-feira. A partir de agora, o trânsito em Brasília começa a ficar irado. E a gente volta a não saber com quem está falando. Voltam a engarrafar o trânsito inclusive aqueles 3 mil aspones que Dilma jurou que iria demitir. Como não o fez, DIlma então vai ter mesmo que recriar a CPMF, duela a quien duela.

PERNA CURTA
Não há no mundo uma viva alma viva mais longa e perniciosa que o mentiroso. No Brasil, Lula tem perna curta.

MALFEITOR
Nesse Brasil da Silva o crime organizado é o Estado. O Estado é malfeitor. O Estado arromba e deixa arrombar. O Estado mata.

EM VÓS CONFIO
Delatores dizem que Eduardo Cunha tem mais cinco contas no exterior. Em se tratando de política, eu só confio em vós, ó delatores premiados.

O CHEIRO DA JUSTIÇA
Pouco se me dá o que o Instituto Lula diz sobre as maracutaias do seu dono. Como bom simplório, eu  posso até me dar ao desplante de acreditar. Mas o que me interessa mesmo, a partir do dia 17, é o que a Justiça vai carimbar na folha corrida dos depoimentos de Lula e de dona Marisa Letícia. Aí pode ser como dizia Millôr Fernandes: "A Justiça pode ser cega... mas que olfato!".

A ILEGALIDADE DA JUSTIÇA
Essa tal de "estratégia de coalizão pela governabilidade" que o Lula implantou para banalizar a corrupção e a propina nesse país, ilegalizou de tal modo a Justiça que o crime organizado assumiu o governo e tomou o lugar do Estado.

TRAÍRA
Desde que recebeu esse tempo todo na Papuda só aquele cínico telefonema "tamo junto nessa, companheiro" e mais nenhuma atenção, nenhum piscar de olho, nem sequer um aceno de fornicação do velho parceirão, Zé Dirceu descobriu que a fidelidade do Lula era adúltera.