O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jan. de 2016

O CONSELHÃO DA DILMA

Esse Conselhão da Dilma é só mais uma patacoada. Foi recriado para fazer beicinho para o Congresso Nacional. Não vai dar em nada. Como já não deu, antes de morrer de tédio.

Faltou imaginação até na escolha da sigla e do nome desse órgão de 92 membros. O título desse trambolho é CDES - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Uma reles imitação do BNDES - Banco de Desenvolvimento Econômico e Social. Sem a grana que o banco tem.

Como, depois da Lava Jato, o BNDES já não dá mais no couro, esse Conselhão vai seguir os mesmos passos. Renasceu das brumas já depauperado e à beira do abismo. Se der um passo será para a frente. E olha que Dilma escolheu a dedo membro por membro desse Conselhão.

PIOR QUE ANTES
É como diria, se vivo fosse, Leonel Brizola para o Sapo Barbudo: "O PT foi ruim para o Brasil quando oposição, mas é muito pior agora que é governo".

BADERNA
A insaciável fome de poder que Lula carrega com ele vai ser o ponto fora da curva para 2018. Ele vai fazer o que ninguém "é capaz de imaginar" para se meter de pato a ganso. A diferença agora é que, depois do que a Dilma fez com o Brasil para se reeleger, todo mundo sabe do que eles são capazes de fazer para ganhar uma eleição. Sei lá, mas na melhor das hipóteses, acho que vai ter baderna.