O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2016

QUE GOVERNAÇO
Dia 27 de janeiro de 2016 e Dilma Vana, Coração Operoso, ainda não governou um dia sequer. O Brasil está desgovernado. Fora de controle. E o mais impressionante é que ela ainda ameaça apresentar seu novo governo, novos planos para mais este mandato. Tudo que não deu certo até aqui vai ser apresentado como grande novidade. E então teremos mais do mesmo em segunda edição. Que governaço.

O QUE INCOMODA LULA
Há três coisas que incomodam Lula nessa novela-dramalhão da Lava Jato que já se arrasta tão cansativamente como essas séries mexicanas de TV: 1) ele não tem direito a foro privilegiado; 2) sua coleção de títulos de doutor honóris causa própria não servem nem para decorar uma cela especial no presídio; 3) ele não pode ser delator premiado, porque entregaria a si mesmo.

MANOBRA NA ZELOTES
Esses advogados da turma da Zelotes são do que não há. Agora dizem que a bandalheira dos seus clientes chutando em mais de 20 bilhões o Leão da Receita foi puro lobby. É que lobby não está caracterizado como crime na legislação brasileira. Manobra da grossa. Se lobby não é crime, então não é proibido. Tudo que não é proibido é permitido.

ASSOMBRAÇÃO
Quando a coisa começou a ficar feia lá pros lados do Condomínio Solaris dazelites, no Guarujá, dona Marisa Letícia desistiu de morar de frente pro mar. Mas não é disso que a Lava Jato está falando. O  que os Federais acham é que a cara de pavor que ele anda mostrando em palanques intramuros é porque o triplex é mal-assombrado.