O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jan. de 2016

QUE PLANO, QUAL O QUÊ!

Rui Falcão, presidente subalterno do Partido dos Trabalhadores: "Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B". Disse por dizer, porque ninguém lhe perguntou coisa nenhuma.

E, para não dizerem que não falei de flores, vou adiantando desde já que o PT nunca teve plano A nem B, nem programa de governo, só tem plano de poder.

Em todo caso, nem com o alfabeto todo de cabo a rabo, de fio a pavio, de A a Z, o PT sem ter o PMDB como sócio ganha eleição para qualquer coisa; muito menos para a Presidência da República.

LULA DESCANSA EM ATIBAIA
SEMPRE QUE NÃO TRABALHA

Definitivamente  estou convencido de que o Lula perdeu a voz. Não, avós não, a voz. A campainha já não bate bem nos favos de sua garganta. Agora, só quem fala por ele é o Instituto que lhe rouba o divino e imaculado nome.

Ontem mesmo, véspera de sábado radiante, o instituto que parou de fazer palestras no exterior desde que a Lava Jato entrou em cena, saiu meio que defendendo Lula das suspeitas de maracutais lá pelos lados de Atibaia. O instituto diz que Lula disse que frequenta o tal sítio de Atibaia em dias de descanso.

Faltou dizer duas coisas: por que ele pediu a Léo Pinheiro, da OAS, que tocasse as obras no aprazível e luxuoso recanto Santa Bárbara que; e faltou dizer também que "dias de descanso" para Lula é um dia sim e outro também, posto que trabalhar mesmo, nunca foi a sua praia, desde que trocou a metalurgia pelo sindicalismo político-petista.

A TROCO DE QUÊ?!?
 
O Zé Dirceu, depois de um chá de banco de duas horas, entrou na Vara de Sérgio Moro. Levou 3 horas para dizer nada mais nada que é igual ao dobro de nada. De bom mesmo, negou ter indicado Renato Duque para a Diretoria de Serviços da Petrobras. Isso foi bom, porque assim todo mundo fica sabendo que ele não a cabecinha privilegiada da politicalha que bagunça esse país.

Dirceu não disse por que razões durante todo esse tempo aguentou calado as mais torpes e agressivas acusações que tanto o prejudicaram. Só nesta sexta, Dirceu acabou com o fingimento de que era ele quem mandava no Renato Duque. Inda que mal pergunte: a troco de quê?!? Que gentinha bem estranha essa que arrombou a Petrobrás, né não?!?

E depois de tudo, ontem mesmo, veio o advogado de Dirceu dizer à mídia curiosa que Zé Dirceu "não vai fazer acordo nenhum de delação porque ele tem caráter".

Pois é desse tipo de caráter que toda alma viva, ainda que tão honesta quanto o Lula, deve fugir, botar sebo nas canelas, escatafeder-se. Agora a gente entende por que depois daquele telefonema antigo "tamo junto nessa, companheiro" o Lula nunca mais falou com o Zé Dirceu. É que lobo não come lobo; caráter não bate com caráter, por que senão o homem seria mesmo o lobo do homem.