O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jan. de 2016

TRABALHADORES DO PT
O PT é mesmo o Partido dos Trabalhadores: precisa ter sempre um patrão. Até aqui cumpria ordens do PMDB; agora obedece ao PDT.

MAIS DO QUE OS 300 PICARETAS

Depois que disse haver "mais de 300 picaretas" no Congresso, mesmo sem apontar um deles sequer, o cara chegou ao poder e colecionou mais de 300 casos de corrupção andrógina. Passiva e ativa, ela cortava e corta dos dois lados. É a mal-afamada corrupção gilete.

Essa coisa de banalizar indignidades e esparramar desassossego quer dizer apenas que, sozinho num alto posto de comando, o cara vale tanto quanto pesa, ou até muito mais que 300 picaretas reunidos. É um caso inédito e insuperável de deflação moral e ética. Ele inflacionou o escândalo. Sistematizou e organizou a barganha de almas, pessoas e coisas.

Nada fez tão mal à decantada e desfigurada redemocratização do Brasil quanto esse cara. Chaboqueiro celerado, ele sempre terceirizou os malfeitos que, ao tempo em que transformava agentes públicos e notórios em malfeitores, promovia nesse país o crime organizado à condição de Estado.

Por mais que o elástico de nossa paciência seja esticado ele não vai dar nos dedos do cara, pois ele tem um lenço para cada choro. Olhando assim para o seu glorioso passado, a gente percebe que se trata de um político daqueles que não cai em tentação: espera sempre uma sugestão que realmente valha a pena.

Uma vez flagrado com a boca na botija, ele, em verdade dirá aos seus inquisidores que, mais honesto do que 200 milhões de brasileiros, nunca levou um amigo a delinquir. E estará absolutamente certo, uma vez mais. É que esse cara não é amigo de ninguém.