O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jul. de 2015

DIALOGA BRASIL
Vana esteve reunida com uma dúzia dos seus 38 ministros e deu início à urgente campanha de marketing cognominada "Dialoga Brasil". Que coisinha bem bonitinha; coisa linda! Depois de oito anos de governança lulática e mais quatro e meio dela mesma no comando dessa bagunça nacional, ela quer dialogar. Com quem, cara pálida? Fala com o povo que eu quero ver.

VESGUICE MORAL
Dilma Tocha de Mandioca diz que a Lava Jato provou a redução do PIB - Produto Interno Bruto no Brasil. Isso é que é vesguice moral. Pura inversão de valores; ausência total de responsabilidade social e de qualquer resquício de honestidade administrativa. Ela estava gostando do jeito que estava: o Clube do Bilhão cada vez crescendo mais; o crime organizado que saiu das ruas e se instalou no Estado e no governo matando mais que os bandidos de Marcola e Fernandinho Beira-Mar. Em vez da Lava Jato, ela prefere a corrupção enriquecendo seus aliados e consumindo a educação, a saúde, o transporte, o emprego, as oportunidades, a qualidade de vida, a segurança pública e o aumento desmedido das diferenças sociais.

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA
O Congresso está elucubrando uma lei agora que impeça a delação premiada. Inda que mal pergunte: a quem interessa uma lei como essa?

LIGAÇÃO DIRETA
Pois então agora você já sabe que o câncer da Petrobras está com metástase no Eletrolão. E agora não adianta querer desligar a chave geral. Todo mundo sabe da íntima e antiquíssima ligação de Dilma Vana com a parte mais elétrica do Brasil. Ela sempre foi, desde os seus velhos tempos da mineira mais gaúcha da história, a mulher das Minas e Energia dessa pátria eletrizante.

O BOI E A BOIADA
Quando se arreganhou o esquema de corrupção desenfreada na Petrobras & Governo Brasileiro? Em 21 de junho de 1993, com a Lei n° 8.666, assinada pelo então presidente Itamar Franco. Ela instituiu normas para licitações e contratos da Administração Pública. Na verdade, ela criou a gandaia no país das licitações escrachadas. Mas, isso não justifica as safadezas nos tempos de FHC e muito menos roubalheira desabrida que foi institucionalizada, organizada e sistematizada pelos governos Lula e Dilma Coração Valente. Itamar abriu a porteira e por ali passou o boi e passou a boiada.


FIM DE FÉRIAS
Como a gente ia dizendo, o dólar ontem passou de R$ 3,40. Tá bom assim, ou você ainda quer ficar com as crianças mais uns diazinhos na Disney World?

ESCOTISMO NOS EUA
Nos Estados Unidos, a União dos Escoteiros passou a admitir gays. Ah, isso deve ser novidade por lá.

VOCÊ SABIA?
O ministro Nelson Barbosa garante: "Turbulência econômica é passageira". Esse cara é ministro, você sabia? Então, acredite.

EMPACOU
Investimento no PAC caiu 36% neste primeiro semestre. E olha que o PAC sempre foi a menina dos olhos desse governo, desde os primeiros tempos de Lula. Um programa tão querido que Lula nunca terminou o PAC-1 e já lançou o PAC-2, o 3 e veio a Dilma e continuou lançando... Agora, essa notícia aí... O que será que está havendo nesse reino? Aonde foi que essa gente amarrou o nosso cavalo?

QUEDA DA CRIMINALIDADE
Historiadores oficiais paulistanos atestam: caiu a incidência de latrocínios, roubos e furtos em São Paulo. Sei lá, mas tenho uma leve impressão de que isso não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. Ainda não.

LAVA JATO NELES
A Justiça Federal do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público e agora Marcelo Odebrecht e mais 12 executivos das mais variadas castas são réus da Lava Jato. Isso quer dizer que, não demora nada, essa melecada toda vai respingar em Renan Calheiros, só porque o coitado é presidente do Senado e não pode ficar atrás de um cara como Eduardo Cunha, presidente da Câmara. E assim é que as chances de governabilidade de Dilma vão ficando cada vez melhores. E Dallagnol e Sérgio Moro continuam cada vez mais lavajatando.

ZICO NA FIFA
Não é mentira: Zico quer mesmo concorrer à presidência da Fifa. Acho que ele cansou de ser bonzinho.

DATENA PREFEITO
Datena fechou com o PP para ser candidato a prefeito de São Paulo. Isso é quase um caso de polícia. Para ser prefeito da maior cidade da América do Sul agora não precisa ter um plano de governo, basta um programa de TV.