O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jul. de 2015

CONTINUA PEDALANDO
Ei, Dilmandioca voltou ao Brasil. E já está pedalando novamente pelas redondezas do Palácio Alvorada. Ninguém vai fazer nada, não? E você que não mora em Brasília, não tem nenhuma sugestão?!? Pô, assim não dá.

A ODEBRECHT NÃO ESTÁ GOSTANDO
A Odebrecht não está gostando nem um pouquinho dos critérios adotados pela Lava-Jato para as porisões preventivas. Ah, então tá. O Judiciário agora vai trocar os seus juízes e promotores de justiça por executivos das empreiteiras. Pode ser que assim a Odebrecht fique um pouquinho mais satisfeita.

CADÊ AS CELAS, CADÊ?
Ô, seu Emílio Odebrecht, o Brasil inteirinho está esperando que o senhor providencie aquelas celas para o senhor, para o Lula e a para a Dilma! Isso já está até parecendo inauguração de obra do PAC: é só conversa, não sai nunca do discurso.

OS DADOS DA DILMA
O Tribunal Superior Eleitoral vai cruzar os dados eleitorais de Dilma Vana. Vai chegar à conclusão de que o Dias Toffoli engoliu a chave das últimas urnas do outubro vermelho de 2014. Agora vai.

SEM NEYMAR
A Fifa não libera Neymar para os jogos da Copa. Pronto, era a desculpa que Dunga precisava para não perder o emprego na CBF. Sem Neymar, o Brasil não se classifica nem que a vaca tussa.

NOSSA CARNE É FRACA
Caiu em mais de 20% a exportação de carne brasileira. Nossa carne é fraca. Fico pensando se ela fosse padrão Fifa em vez de Friboi...

VASCO É VASCO
Torcedores do Vasco protestam em frente ao clube. Essa gente é mesmo impossível de satisfazer. Logo agora que o time está que é um bólido rumo à classificação para mais uma Segundona. O que é mesmo que eles querem que o Eurico Miranda faça: que entre em campo, bata o escanteio e cabeceie no gol?!? Não adianta; ninguém nos tira da Série-B, uma vez mais.

BRASIL MALUCO
Esse Brasil está mais louco que a loucura. O governo acaba de aumentar de 30% para 35% o empréstimo consignado que só serve para endividar mais ainda os aposentados. Enquanto isso, o Senado aprova a medida Provisória do futebol que refinancia a dívida dos clubes, maiores caloteiros do país, só superados pelos ladrões da Petrobras e suas derivações estatais.

O VALOR DO VOTO
O dono da UTC, Ricardo - o Pessoa-Bomba depõe nesta terça-feira no Tribunal Regional de São Paulo. Agora a gente vai começara saber quanto custa cada voto nessa democracia que começou a ser reinventada por Sarney, em 1985 e trazida até aqui com tanto êxito por Collor, FHC, Lula e Dilma.

O GURU DO DESASTRE
E A MEMÓRIA BRASILEIRA

Volta e meia a gente é atacado por uma entrevista concedida por Delfim Neto, o guru da economia nacional para os jornalistas especializados de São Paulo. É só para eles que Delfim dá entrevista, ninguém mais quer saber de Delfim Neto e suas fantásticas convicções de solução para o equilíbrio econômico brasileiro.

Delfim, depois de ser ministro da Fazenda e da Agricultura durante o regime militar, bancou o fundador do "milagre brasileiro" e foi o papa do Planejamento de 1979 a 1985... Nesse ano ele entregou o Brasil para João Sayad com uma inflação anual superior a 240%. Quem é que precisa ouvir os conselhos de Delfim, o Guru do desastre nacional?!?

Não, não pensem que Guido Mantega foi melhor do que Delfim e muito menos que Joaquim Levy esteja acima disso tudo... Só estou trazendo Delfim à tona para mostrar que a memória do brasileiro vai só até à missa de 7° Dia.