O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jul. de 2015

TRÊS PORQUINHOS POR UM
Essa pandilha de deputados e senadores, como se já não bastasse a gente saber que uma CPI, seja lá do que for, é só jogo de cena e holofote aceso, agora ainda debocha da inteligência dos brasileiros de quem perdeu o medo de ter medo e já não respeita mais.

Eles ontem trocaram, para proteger esse governo desmoralizado, Edinho Silva, Aloízio Mercadante e Zé Dirceu por Zé Eduardo Cardozo. Três por um, como se o tal de um valesse o que come.

Então é isso, a CPI-2 do Petrolão livrou a cara do PT  e vai ouvir Cardozo, que vai falar de outras coisas como, por exemplo, por que a Polícia Federal não lhe dá bola e age como tem que agir na Operação Lava-Jato.

Sabe o que é mesmo que vai acontecer com Cardozo? Tanto quanto não aconteceria com os novos "três porquinhos" de Dilmandioca: nada vezes nada, noves fora nada.

BILTRES NO STF
Nada menos de 102 deputados descontentes com o desejo de 90% da população, entraram ontem com uma ação no Supremo Tribunal Federal para anular a redução da maioridade penal para 16 anos. Alegam irregularidade no jeito de fazer as coisas de Eduardo Cunha que usou a mesma manobra que tem sido praticada à la gandaia no Congresso Nacional, inclusive pela mesma centena de parlamentares contrariados. Repare bem, como esse magote de biltres pensa no povo.

PALAVRA DE HONRA
Quem vai falar na CPI-2 do Petrolão é Marcelo Odebrecht. Ele que não disse nada até agora na Polícia Federal, vai falar o que bem quiser e entender para os doutos políticos integrantes da CPI - palco escrachado do resumo político que nos comanda. Tudo que ele disser e tudo que lhe perguntarem não vale nada, absolutamente nada. Falta credibilidade para ele e para seus perguntadores. Nem um nem outros têm acordo de delação premiada. Hoje, no Brasil, palavra de honra é só a palavra de delator premiado.

ENTREMENTES...
Marcos Valério - o mais bobalhão dos mensaleiros - pegou mais quatro anos de cadeia. Dessa vez foi por sonegação fiscal. Epa! Até que enfim, a Receita fisgou um dos abandonados pelo Brahma. Bom seria que o Leão tivesse uma boa ideia e desse pelo menos um rugido na direção do grande caçador de recompensas havidas nos cofres públicos.

O CARIOCA REAGIU
Ontem, um assaltante foi amarrado e espancado no Rio de Janeiro. Foi linchado pela metade. A polícia chegou a tempo de livrar a cara de mais um bandido que logo estará à solta pelas ruas cariocas. Linchamento não é coisa que mereça aplauso, mas quando o Estado não age, a população reage.

DESEMPREGO
O desemprego acaba de chegar ao nível de 8,1%. Há mais de 8 milhões de desempregados por aí. Como se vê, a Mandioca Sapiens não mente, nem deixa mentir.

BOB JEFF INTERNADO
Roberto Jefferson, o primeiro grande delator desse período de Brasil da Silva que estamos vivendo há 12 anos e meio, baixou ao hospital. O casamento recente foi apenas um paliativo na sua luta contra o câncer.

A COR DO DINHEIRO
Você não vai acreditar, mas... Subiram do novo os juros do seu cartão de crédito. Agora eles são de 312,75% ao ano. Enquanto isso, o aumento do salário dos aposentados com mais de um mínimo foi de 6,8%. E esse vermelho na nossa cara é então, companheiras e companheiros, a cor do dinheiro que o governo que padecemos nos deixa gozar.

SAUDADE DA VILA
Dorival Júnior volta ao Santos. Bateu saudade no treinador dos velhos bons tempos em que era xingado por Ganso e Neymar. Agora pode ser abençoado pelo pastor-goleador Ricardo Oliveira.

O PODER E O POVO
O governo tem muito poder e o povo não tem nenhum. Bota aí, em "governo" o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. E acrescenta o 4° Poder que é a mídia amestrada e o governo invisível que é o brahmanismo dos exércitos de Stédile. O povo... Ah, o povo é hermafrodita: numa parte é um João-Ninguém; na outra, um Maria-vai-com-as-outras.

DIRCEU QUER O HABEAS PORCUS
Zé Dirceu entrou com pedido de revisão da liminar que lhe negou o habeas porcus. A insistência tem razão de ser. Qualquer demora pode redundar na sua volta triunfal ao sol esplendoroso das manhãs no pátio da Papuda. Se isso acontecer, adeus tia Chica para o sonho de gozar os capitais em Portugal.

DOAÇÃO CRUZADA

Olhaí, a doação cruzada, gente! É o seguinte: os deputados para agradar a imprensa domesticada e à OAB, hoje um aparelho petista roxo, presidido pelo roxo advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, criaram dispositivos que estabelecem restrições para doações de empresas aos partidos políticos.

Um dos mecanismos notáveis é assim: empresas que estiverem executando uma obra numa determinada localização não podem fazer doação de campanha para nenhum candidato daquelas redondezas. Mas nada obsta, nada impede, que essa mesma empresa possa doar para os candidatos de outra circunscrição.

Assim, como a minha empresa se dá bem com a sua, a gente combina: eu faço doação para os candidatos da sua região e você doas para os políticos da minha área. Então estamos combinados.

Acabamos de inaugurar a doação cruzada. E viva o caixa dois! Agora, inda que mal pergunte: quando é que vão mandar prender essa canalhada?!?

É COISA QUE SE PERGUNTE?!?
Manchete que caiu na rede: "Golpe ou impeachment? Os parlamentares debatem o futuro da presidente Dilma". Pô, isso é pergunta que se faça? Dilmandioca não conseguiu fechar as contas do ano passado até agora; está com o TCU atrás dela, com o TSE, o STF, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Lava-Jato nos seus garrões e os caras ainda vem perguntar se é golpe ou impeachment?!? Ah, vão se catar!