O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jul. de 2015

O ÚLTIMO DOS MOICANOS
Agora, está todo mundo com pergunta que não quer calar na ponta língua: - E o Brahma; quando é que vão pegar o Brahma?

Pô, logo você e a torcida do seu time que já nem se lembravam mais que estava faltando à Operação Lava-Jato botar a mão na politicalha... Taí ó, a Politeia para quem quer e gosta. É que chegou a hora deles. E eles não são um só; são muitos. Todos obedientes ao grande chefe.

Prender muitos é bem mais fácil e muito mais útil do que prender um só que pode escapulir por entre os dedos, se ele for resvaladiço... Inda mais quando pode ser untuoso em consequência de derrames de óleo, seja lá de que camada seja a sua fonte: com sal, sem sal, pré-sal...

Então, fique frio. Tudo tem seu tempo certo. Os federais da Lava-Jato de Sérgio Moro vão tratar de botar a mão no corrediço envernizado, quando chegar a hora certa.

DIRCEU É PASSIVO
Zé Dirceu está cada vez mais complicado. Até aqui foi julgado, condenado e preso como chefe de quadrilha e corrupto ativo. Agora, a delação de Júlio Camargo dizendoà Justiça que lhe deu R$ 4 milhões virou a casaca. Zé Dirceu entra na turma dos passivos. Dizem que isso pega. Experimentou uma vez, não esquece jamais e nem volta atrás. Dirceu não soube envelhecer. Enfim, vida que segue. A fila anda. Dirceu, agora se sabe, pode ser passivo. No pior sentido, claro.