Por que não ponho os pés onde esses nossos governos metem a mão, não fui ao Maná Garrincha ver o Vasco ser mais Vasco do que nunca. Tomou 4 x 0 do São Paulo. Para este torcedor brasileiro, não entrar no Maná Garrincha por causa de um Argh!nelo Queiroz é o mesmo que, para este vascaíno, não ir ao São Januário, por causa do Eurico Miranda.
Essa dupla Gre-Nal não tem mais cura mesmo. Só por que o Grêmio perdeu por 1 x 0 para o garboso Chapecoense, o Internacional deixou o Flamengo ganhar por 2 x 1, dentro da sua própria casa.
CALOCCI NAS MÃOS DA PF
Pela Operação Lava-Jato, a Polícia Federal abriu inquérito contra o ex-ministro e sempre companheiro bom e batuta de Lula, o Antonio Callocci. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro e de pagar e receber propina. Ele agora aguarda, ansioso, o tradicional telefonema codificado de Lula da Silva que até nem o conhece muito bem: "Tamo junto nessa, companheiro!".
SENADO PRÓ APOSENTADOS
O Senado aprovou o mínimo dos aposentados. Calma aí, companheiros de bengaladas... A Mandioca Sapiens ainda vai atochar a medida. Aí, a lei volta para o Senado. E então, até que enfim, se a matéria for aprovada, vamos quebrar de vez a Previdência Social. Mas, em compensação, essa pandilha de sevandijas vai poder roubar bem menos do que vem roubando dos cofres do INSS.
BOTANDO BANCA
Bancos gregos botam banca e ficam fechados até segunda-feira. Grande coisa, não tem dinheiro lá dentro mesmo.
RENAN É RÉU
Renan Calheiros vira réu suspeito de receber propina da Construtora Mendes Júnior, com dinheiro da Petrobras. O Ministério Público diz que Renan falsificou documentos públicos para justificar a grana que embolsou. Ainda bem que ele virou réu e não presidente da República.
Mas, não está muito longe disso. Antes que passe de réu a morador da Papuda, basta a Mandioca Sapiens cair do cavalo e Michel Temer montar pelo lado errado para que Renan, como terceiro nome na escala sucessória presidencial será o primeiro a sentar no trono do Paláciodo Planalto.
LULA FAZ QUEIXA
Chamado de "bandido" Lula fez queixa no Supremo contra o senador Caiado. Foi ao STF e dedurou o boquirroto senador ruralista. Lula agora vai processar Caiado por injúria, calúnia e difamação.
Pronto, é disso que a gente está falando. Não tem nada que "regular as comunicações" nem querer "governança da internet", ou coisa parecida. Os meios legais já existem para punir os excessos de linguagem e o uso abusivo dos meios de comunicação.
O que Caiado disse pelo twitter, em fevereiro quando Lula ameaçou botar o "exército de Stédile" na rua foi que "Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma!".
E então agora Lula está se queixando lá no STF. Faz muito bem. É tudo quanto o Lula mais deseja e quer: ser atendido na Corte de Lewandowski. Lulalá pode fazer o que bem lhe der na telha.
HOMOSSEXUAIS CATÓLICOS,
OU VICE VERSA
Deu nas redes noticiosas: "Homossexuais católicos ainda sofrem com discriminação". Como assim, "ainda"? Antes que eles fossem católicos praticantes esse preconceito já estava na Bíblia. E tem uma coisinha mais: todo mundo nasce nu e analfabeto, mas ninguém nasce católico. Católico é uma coisa como a outra coisa, a gente é se quiser e gostar de ser.
ATOCHANDO LÁ FORA
Cansada de só falar a verdade, nada mais que a verdade aqui no Brasil, A Mulher Tocha de Mandioca, foi atochar lá na Cúpula do Brics, na Rússia daquele baixinho Putim. Pronto, acabou a crise no Brasil da Silva. Agora vai ter mandioca de sobra pra quem quiser e gostar.
DE BRICS A BRICA
Nunca antes na história do Brincs - uma sigla sem pé nem cabeça - ele foi tão parecido com o Mercosul. É uma cúpula em que está todo mundo de calças na mão. Todo mundo pelado de mão no bolso. Brics não tem nada a ver com o desejo de que eu brinque, tu brinques, eles brinquem... É o acrônimo - gostaram dessa?! - de B, de Brasil; R - de Rússia, I - de Índia, C - de China e S - de África do Sul, ops!, S - de South Africa. Não fosse a África identificada em inglês, o tal de Brics seria Brica. Aí pegava mal, né não?!?